Microagulhamento, o que é isso?

Microagulhamento não é medicina chinesa e nem tem relação com acupuntura

Você sabe o que é microagulhamento? Trata-se de um procedimento estético que utiliza agulhas e, devido ao estímulo de colágeno e elastina, promovido pelo pós-procedimento, rejuvenesce os tecidos.

Não, não é medicina chinesa e nem tem relação com acupuntura. E para esclarecer melhor sobre esse tratamento entrevistamos a biomédica da Clínica Anis, Bruna Rodrigues.

Entrevista

Caneta e Café – Ele deve ser usado em que situação?

Bruna Rodrigues – Como a sua função é aumento de colágeno e elastina, podemos usar o tratamento para rejuvenescimento facial, cicatrizes de acne e estrias. Mas vale lembrar que para cada tipo de tratamento há uma forma de manuseio diferente.

Caneta e Café – Quais os resultados obtidos? Em quanto tempo?

Bruna Rodrigues – Os resultados começam a surgir com 21 dias, sendo que com 3 meses o resultado final é uma pele clara, sem rugas e sem marcas de expressão.

Caneta e Café – Como é feito o procedimento?

Bruna Rodrigues – O procedimento é realizado em consultório, após uma anamnese bem elaborada feita pelo biomédico esteta. O cliente é levado para a cabine, onde receberá anestésico tópico por 30 minutos no local a ser tratado. E logo após é feito o microagulhamento. O rolinho com agulhas de aço cirúrgico é passado lentamente sobre a face e há a aplicação de fator de crescimento, vitaminas e outros, para obter um melhor resultado.

A biomédica Bruna Rodrigues

Caneta e Café – Microagulhamento dói?

Bruna Rodrigues – Se o microagulhamento for feito com um bom anestésico, a chance de sentir dor é mínima.

Caneta e Café – Quantas sessões são necessárias para ver os resultados?

Bruna Rodrigues – A quantidade de sessões depende de cada caso. Se for um rejuvenescimento, por exemplo, é preciso realizar 3 sessões para dar um resultado satisfatório.

Caneta e Café – Quais os cuidados para se fazer o microagulhamento?

Bruna Rodrigues – Existem cuidados que devem ser tomados, como um peeling pós-procedimento, usado em casa para evitar efeitos comohiperpigmentação no pós-inflamatório. O uso do protetor solar é fundamental e um produto para facilitar a cicatrização também é indicado.

Caneta e Café – Qualquer um pode fazer?

Bruna Rodrigues – Não é indicado para grávidas, lactantes, pessoas imunodeprimidas e outros. No momento da avaliação, fazer perguntas é fundamental para saber se o procedimento é indicado para o cliente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s