Seconci Goiás celebra 26 anos levando saúde e segurança para os trabalhadores

Ao longo dessa trajetória, as empresas da construção mantém a instituição que oferece atendimentos de saúde para seus colaboradores gratuitamente

Este slideshow necessita de JavaScript.

Líderes classistas, empresários da construção e profissionais de saúde saíram da rotina na manhã desta segunda, 3 de julho, e iniciaram a semana em tom de comemoração com o aniversário de 26 anos do Seconci Goiás – Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás.

O presidente da instituição, Célio Eustáquio de Moura, recebeu convidados em um café da manhã na sede da entidade, no Setor Jardim América. Na oportunidade apresentou o crescimento da organização ao longo do tempo. De uma pequena sede emprestada em 1991, na Alameda das Rosas, hoje o Seconci funciona em prédio próprio com dois mil quadrados. Médicos em diversas especialidades, dentistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde atendem aos trabalhadores do setor da construção gratuitamente.

“As empresas sabem o quanto é importante cuidar bem de seus  recursos humanos, o bem mais valioso e imprescindível para o sucesso de nossos negócios”, salientou Célio, ao destacar que os atendimentos chegam a 8,5 mil ao mês e não tem custo para os usuários. São as empresas associadas que investem o equivalente a 1% do valor da folha de pagamento na manutenção do Seconci. A instituição também oferece serviços de medicina do trabalho, além de atuar com projetos de saúde e segurança do trabalho.

Presente no evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Alves falou da satisfação em constatar os resultados do Seconci, que conta inclusive com a parceria do Sesi em vários serviços. “Levar assistência de saúde para os trabalhadores é uma responsabilidade que todas as instituições devem ter, tendo em vista que a administração pública não tem conseguido sozinha atender a demanda”, disse. O evento contou com a presença do presidente do Sesi, Paulo Vargas, do conselheiro do Conselho Regional de Engenharia (Crea-GO), Dolsonan da Cunha.

Para o servente de pedreiro João da Silva, 69 anos, o tratamento de fisioterapia no Seconci foi fundamental para auxiliar na melhora de uma série de problemas no ombro, diminuindo inclusive as dores que ele sente.  “Eu acho que tive sorte de me indicarem o Seconci, porque eu venho adquirindo saúde. Quando eu vim para cá estava muito mal e estou sentido a melhora. A nota que eu dou é 10 para esse pessoal”, conta João.

Na oportunidade, dois colaboradores mais antigos do Seconci também foram homenageados, os dentistas Rosana Yasbec e Olinto Pereira, ambos com 24 anos de serviços prestados. “Um dia, o Seconci foi um sonho dos senhores, concretizado graças ao esforço do setor da construção. Eu estou honrada de participar dessa história que contribui com o bem-estar e qualidade de vida de toda uma categoria”, disse Rosana.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s