[Coluna de quadrinhos] Planadores, monstros gigantes e vilas nos topos de montanha. Conheça a nova HQ de Glauber Lopes

Glauber Lopes já conhecido nas feiras de quadrinhos. Figura comum nesses eventos, o quadrinista de São Paulo tem na bagagem títulos como Registros, Louis de Dampierre, dentre outros.

Autoral e independente, Glauber inicia, agora, sua produção para editora. Ele fará parte da coletânea Dracomics 2, da editora Draco, com a história oneshot Queda Livre, prevista para sair no fim do ano. “A HQ é bem divertida, respeitando a linha shonen de se contar histórias. Nesse mundo, as vilas estão todas nos topos das montanhas, devido ao domínio de seres gigantescos nas regiões mais baixas. Para que não morressem comidos, os seres humanos então rumaram para o topo das montanhas, pois o frio afastaria esses animais. O problema é que em lugares altos a comida é mais escassa, provocando os moradores a criarem grupos de caça de alimentos. É quando apresentamos o personagem Brada e seus amigos planadores, que tem a missão de salvar seu povo da fome, arriscando suas vidas nas regiões mais baixas, onde a quantidade de alimento é maior.”

Glauber só pôde nos mostrar os personagens da HQ, por enquanto

Curtiu? Então confira, a seguir, a entrevista completa.

Entrevista

Caneta e Café – De onde veio a inspiração para criar essa história?

Glauber Lopes – Sempre gostei do esporte Skydiving e essa história vinha circulando por minha mente há alguns meses. Acreditei que seria a chance de mostrar ela para o mundo.

Caneta e Café – Como entrou nessa?

Glauber Lopes – A editora Draco fez uma seleção de artistas promissores, por meio de uma seletiva há alguns meses e acabou me enfiando no meio.

Caneta e Café – Esse é seu primeiro trabalho por editora. Como tem sido?

Glauber Lopes – Realmente é o primeiro trabalho que desenvolvo junto à uma editora e tem sido uma experiência muito boa. O Rapha, Airton e Erick são pessoas fáceis de se comunicar e tudo tem corrido muito bem.

Caneta e Café – O álbum, que traz vários artistas, chama Dracomics. Pode dizer algo sobre essa coletânea?

Glauber Lopes – Além da parte da grande qualidade dos artistas, que já foi algo mencionado, gostaria de ressaltar a importância desse projeto para o mercado nacional de mangás. A editora Draco tem sido responsável por ajudar a exterminar a síndrome do cachorro vira-lata, que assola não apenas artistas, como leitores que ainda acreditam que as coisas boas só vêm de fora. Vamos provar que isso não é verdade. Alguns artistas que participaram nela são bem conhecidos, outros são newcomers. Mas todos merecem a mesma atenção.

Caneta e Café – Louis de Dampierre é um projeto ainda em andamento. Só teve a primeira edição lançada. Qual a previsão do próximo álbum?

Glauber Lopes – Sim, haverá apenas duas edições. Mas esse é um projeto ambicioso, que merece grande atenção para desenvolver as tramas já levantadas. E devido a sua alta complexidade, a previsão de lançamento será para o segundo semestre de 2019. Não queremos entregar um projeto meia boca, por isso focaremos uma finalização em grande estilo, tomando as devidas cautelas para apresentar ao público as mais de 120 páginas que a história terá.

Louis de Dampierre, parte II, está previsto para 2019

Caneta e Café – Em que mais tem trabalhado? Quais seus planos futuros?

Glauber Lopes – Meu próximo lançamento em quadrinhos será La Bestia, previsto para 2018. Toda a base da história já está pronta, faltando trabalhar os pormenores e o fim, que ainda não me decidi como será. Mas acredito que esse drama/aventura será uma grande história.

Caneta e Café – Algo mais a dizer?

Glauber Lopes – Agradeço a oportunidade dessa entrevista e peço aos leitores ficarem atentos a esses lançamentos. Estou trabalhando duro para sempre melhorar e poder entregar ótimos projetos. Fiquem em contato e ligados.

Francisco Costa é jornalista, especialista em marketing e comunicação digital e fã de quadrinhos – jor.francisco.costa@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s