Empresas Brasal estão no ranking de melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste

“As melhores empresas para trabalhar são também as mais lucrativas”. A afirmação é do presidente da plataforma de pesquisas e consultoria empresarial, Great Place to Work® Brasil, entidade idealizadora e promotora do prêmio “ Great Place to Work (GPTW)  – Melhores Empresas para Trabalhar”. Dados levantados pela própria instituição confirmam que enquanto a economia brasileira, em 2015, amargou uma queda de 3,8% de seu Produto Interno Bruto (PIB), as companhias apontadas como tendo os melhores ambientes de trabalho aumentaram seu faturamento 14%, em média.

As empresas Brasal entram para esta seleta lista de instituições certificadas como as melhores para se trabalhar no País. A organização conquistou três posições no ranking da categoria empresas médias do GPTW 2017 – Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste. No top 3, a segunda colocação foi da Brasal Combustíveis, o 15º lugar foi conquistado pela Brasal Incorporações, e a Brasal Centro Corporativo levou a 19ª colocação. A versão regional do prêmio é realizada pelo jornal O Popular e visa incentivar boas práticas de recursos humanos.

O diretor vice-presidente das empresas Brasal, Osório Adriano Neto,  acredita que um dos pontos que contribuem para o sucesso da marca é a proximidade entre gestores e colaboradores. “O caminho para se conquistar o êxito em qualquer instituição é o respeito às pessoas. Esse é o princípio de tudo”, afirma.

Hoje, a Brasal possui uma série de ações que visam o valorizar, fidelizar seus colaboradores, propiciando também mais bem estar e qualidade de vida. Entre essas práticas a seleção interna de profissionais na hora de se preencher uma vaga. A empresa também oferece o sistema de gestão de carreira orientado, que visa o crescimento profissional de seus colaboradores para que os mesmos cresçam junto com a instituição. “Temos foco no ambiente organizacional, primando por práticas de gestão de pessoas que melhore o dia a dia das pessoas no trabalho”, é o que conta a  assessora estratégica de recursos humanos das empresas Brasal, Marilyn Joos.

Um exemplo de fidelização aconteceu com Verônica Vale. Formada em administração de empresas com especialização em gestão de negócios e marketing e cadeia de valor, a administradora de 37 anos está há quase 14 anos na Brasal. Hoje, ela atua como gerente administrativo da Brasal Incorporações em Goiânia. Sua carreira na empresa começou em 2004, na matriz em Brasília, como estagiária na gestão de pessoas. Oito meses depois foi convidada para ocupar uma vaga no setor administrativo da Brasal Combustíveis, dois anos depois  já fazia parte da   administração do hotel do mesmo grupo (SIA Park Hotel) como gestora de negócios, cargo que exerceu durante cinco anos. No final de 2012 veio outra grande oportunidade, a gerência de relacionamento com o cliente da Brasal Incorporações.

O prêmio

A edição deste ano do ranking GPTW no Centro Oeste contou com 110 empresas inscritas, representando 279.559 funcionários. Foram 40 empresas premiadas, sendo cinco de grande porte (mais de 1000 funcionários), 25 de médio porte (até 990 funcionários) e dez de pequenas porte (até 99 funcionários).

A pesquisa que resulta na premiação é feita em 53 países e foi criada nos Estados Unidos, no ano de 1997, pelo jornalista e escritor Robert Levering idealizador do Great Place to Work® que há mais de 20 anos faz estudos sobre o ambiente organizacional das empresas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s