[Aguçando Paladar] Nas férias pâtisserie promete conquistar os apaixonados por doces

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conhecer receitas de outras culturas pode ser uma opção de entretenimento nestas férias. Para quem deseja sair da rotina, a Boulangerie de France apresenta uma vitrine repleta de guloseimas e delícias. Na pâtisserie a inspiração é a confeitaria da França, incrementada com doces produzidos artesanalmente. Conferindo ainda mais sabor às criações estão os ingredientes selecionados, em receitas de formatos diferentes, onde tudo colabora para uma nova experiência gastronômica.
Entre as opções já conhecidas das crianças estão os Macarons em variados tipos de recheios. Preparado com farinha de amêndoa e claras em neve, o biscoito é leve e relativamente úmido. A superfície é crocante e a massa macia e aerada. Os recheios trazem sabores nas versões chocolate com nutella, baunilha, frutas vermelhas, pistache e mirtillo. O colorido também é um atrativo. Impossível experimentar um só.
A cremosidade do doce de leite está presente no Éclair de doce de leite. A iguaria tem massa leve e fresca, recheada fartamente com o mais puro doce de leite. O formato alongado lembra a popular bomba, muito consumida por aqui.
Mil Folhas é uma sobremesa crocante e cremosa, composto por três camadas de massa folhada, também recheado de doce de leite e polvilhado com açúcar de confeiteiro.
O toque cítrico suave do creme de limão no recheio faz da Tartelete Au Citron uma deliciosa guloseima. Massa quebradiça, amanteigada e a cobertura de chantilly completam essa delícia.
Outro doce dos mais apetitosos é o Praliné. A criação gourmet em formato de coração traz ingredientes como o pralin francês em pasta, leite em pó, creme de leite fresco e manteiga de cacau. Para finalizar, geleia de frutas vermelhas.
Se o formato de pirâmide já é um atrativo, imagine o sabor! Para quem gosta de chocolate, uma das versões é o Mini Entremet de chocolate branco e amarena, a mais recente criação da pâtisserie. A amarena é um tipo de cereja mais ácida que proporciona uma combinação de sabores inusitados quando se junta ao chocolate.
E se a opção for pelos gelados, os Frozens de Iogurts com fruta aparecem entre as melhores sugestões da Casa para a garotada. Nos sabores morango, manga, maracujá, abacaxi e frutas vermelhas, a sobremesa de iogurte congelado faz muito sucesso por causa da aparência de sorvete.

Sobre a Boulangerie de France
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.
No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, painauchocolat e painaualmond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, éclair, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.
 
Serviço
Boulangerie de France
Av. T-15, nº 492, St. Bueno / (62) 3924-4242
Av. E, edifício Metropolitan, Jardim Goiás / (62) 3624-8810.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s