MRV Engenharia planta mais de 97 mil árvores nos seis primeiros meses de 2017

Quantidade representa 85% da meta a ser atingida neste ano pelas ações de sustentabilidade da Construtora, que é líder nacional no mercado de imóveis populares

Este slideshow necessita de JavaScript.

A MRV Engenharia fechou o primeiro semestre de 2017 com mais de 97 mil árvores plantadas, número que representa 85% da meta de plantio previsto para todo o ano que é de 115 mil mudas. A iniciativa dá sequência ao compromisso da construtora em contribuir com o ambiente e consequentemente com a qualidade de vida das mais de 140 cidades onde a empresa está presente.

Em Goiás, foram plantadas mais de 180 mudas por meio de projetos ambientais e sociais desenvolvidos pela construtora junto à comunidade, como por exemplo, as 20 espécies nativas do cerrado que foram doadas e o plantio feito por crianças de duas escolas públicas na Grande Goiânia. As ações educativas e de conscientização foram realizadas nos dias   22 e 23 de junho, respectivamente, na Escola Municipal Senador Albino, em Aparecida de Goiânia; e na Escola Municipal Professora Cleonice Monteiro Wolney, na capital. Na região Centro-oeste foram mais de 3,7 mil mudas.

A regional Sul foi a que mais se destacou em número de árvores plantadas, somando 22 mil mudas, seguidas pelo Rio de Janeiro, com 18 mil e Ribeirão Preto, com mais de 17 mil. Entre as espécies plantadas no período estão ipês rosa, amarelo, branco e roxo e quaresmeira. “Já faz parte dos processos da MRV a preservação das áreas verdes nativas existentes no entorno dos nossos empreendimentos e a implantação de ambientes mais arborizado. É um trabalho contínuo que vem transformando a realidade das cidades onde estamos presentes”, informou o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.

Em quase sete anos da iniciativa, a MRV Engenharia plantou mais de 855 mil árvores. E a preocupação e o cuidado com o meio ambiente não param por aí. Segundo o José Luiz, em todos os locais que receberam as mudas, a construtora seguiu as orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorreram os plantios. A MRV também realiza a manutenção de árvores em áreas públicas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s