Obras do 1º condomínio horizontal de alto padrão no Garavelo seguem ritmo acelerado

Com entrega prevista para agosto de 2019, Parqville Pinheiros já tem 80% de seu muro erguido e  70% das redes de captação de águas pluviais prontas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após o cumprimento de todas as exigências legais estabelecidas pelos órgãos competentes, as obras do primeiro condomínio horizontal de alto padrão da região do Garavelo em Aparecida de Goiânia seguem a todo vapor.

O Parqville Pinheiros, da CINQ Desenvolvimento Imobiliário e cuja entrega está prevista para agosto de 2019,  já tem 80% de seu muro erguido “Esses 20% do muro que faltam, será construído com vigas e grades, por conta da reserva ambiental. Podendo assim integrar o condomínio  com a fauna e flora na parte externa do condomínio”, explica Dauro Robério Brandão, um dos engenheiros civis da obra.

De acordo com o engenheiro, além do muro, as ruas do condomínio já foram abertas e rebaixadas, 70% das redes de captação de águas pluviais estão prontas, quadras e lotes estão demarcados, identificados e roçados.

Um dos pontos fortes do Parqville é a presença do verde, por isso, além da arborização numa área de 32 mil metros quadrados de praças e calçadas, o empreendimento conta com área de preservação permanente (APP) interna de 30 mil metros quadrados. “Este é um compromisso que estará, inclusive no memorial descritivo do empreendimento”, destaca Paulo Henrique Ribeiro, um dos diretores da CINQ Desenvolvimento Imobiliário.

Para preparar as mudas que serão usadas, um viveiro foi montado na obra para o cultivo de todas as espécies que terão floração de várias cores ao longo de todas as épocas do ano. O projeto paisagístico do empreendimento é assinado pelo renomado paisagista gaúcho Guilherme Takeda, que tem em seu currículo realizações como os condomínios horizontais Reserva Rio Cuiabá (Cuiabá, no Mato Gorsso), Privilege (Canoas, no Rio Grande do Sul- RS) e o Solanas (Atlântida/RS).

Mais sobre o Parqville Pinheiros

O Parqville Pinheiros é o primeiro condomínio fechado na região do Garavelo, cujo projeto prioriza a convivência entre pessoas. Segurança, lazer, acessibilidade são o tripé do projeto, que fica a quatro minutos do Portal Sul Shopping.

O empreendimento está sendo erguido em um terreno com cerca de oito alqueires. Serão 415 lotes a partir de 300m² e o proprietário do lote poderá começar a obra em agosto de 2018, um ano antes da entrega.  “É uma região consolidada e autônoma, dentro da cidade, onde iremos trazer um projeto com diferencias para atender qualitativamente a região”, explica Paulo Henrique Ribeiro.

O diretor da CINQ Desenvolvimento Imobiliário afirma que foram investidos dois anos e meio de pesquisas, análise de mercado e estudos de conceitos de urbanização de vários bairros norte-americanos e europeus. No projeto que está sendo realizado na região do Garavelo, em Aparecida, foram adotadas duas premissas básicas: desenvolver um espaço que priorizasse as pessoas – e não os carros – e proporcionar a convivência com o verde através de um lazer completo.

Ele explica que a meta foi desenvolver um empreendimento para levar qualidade de vida a pessoas de todas as idades. “Não estamos trazendo nenhuma inovação, mas estamos agregando atributos disponíveis e ainda não utilizados pelo mercado”, observa Eduardo Oliveira, também diretor da CINQ.

Segundo o executivo, no Parqville Pinheiros tudo é pensado para garantir mais segurança e conforto para o pedestre, a começar pelos traçados das ruas, que serão sinuosas – o que comprovadamente leva à diminuição da velocidade dos carros, as vias  serão sem saída e sem cruzamentos. “Com esse desenho urbano, ficará mais rápido fazer um percurso à pé do que de carro. Além disso, as crianças terão mais segurança para brincar nas ruas”, explica Eduardo. Ruas de pedestres, uma pista de ciclovia e outra para caminhada, com aproximadamente 1,5 quilômetros cada uma, também fazem parte do projeto. Outro diferencial será a entrega de calçadas prontas em todos os lotes do condomínio pela própria incorporadora.

Praças

As praças compõem o lazer do condomínio. Na primeira praça terá uma piscina coberta de 25 metros com aquecimento solar, academia equipada, parque infantil, salão de festas com churrasqueiras e forno de pizza. Já na segunda praça serão disponibilizados academia ao ar livre e um pet place, para interação entre cães e seus donos.

Nos parques infantis, a tradicional areia usada no playground foi substituída por pisos emborrachados. As principais praças serão integradas por ruas de pedestres para garantir uma caminhada segura entre os ambientes. “A mãe ficará tranquila de ver a criança brincando no condomínio porque o filho estará na calçada ou na rua de pedestre”, conta Eduardo Oliveira.  O condomínio terá, ainda, quiosques, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva e quadra de tênis que estarão disponíveis para a prática de esportes e convivência entre os moradores.

Sobre a CINQ Desenvolvimento Imobiliário

A CINQ Desenvolvimento Imobiliário iniciou operações no mercado goiano em 2013, momento em que se dedicou a pesquisas e planejamento para preparar projetos de urbanismo inteligentes, assertivos e que valorizam as pessoas. O objetivo é criar projetos de vida inovadores, integrando forma e função, em harmonia com o meio ambiente e a comunidade. Acreditam e professam que uma boa empresa é construída por pessoas de bem e apaixonadas pelo que fazem.

A empresa iniciou em 2016 a fase de lançamentos da linha Parqville, iniciando pelo Parqville Pinheiros, próximo ao setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, onde planeja o lançamento de outros dois condomínios em vazios urbanos da cidade. A empresa conta com participação da Vectra Engenharia, na área de construção, e a URBS RT Lançamentos Imobiliários, na área de comercialização.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s