HGG celebra Dia do Orgasmo com palestra para mulheres

No dia 31 de julho foi comemorado o Dia do Orgasmo. A data foi criada em 1999 por diversas redes de sex shopsbritânicas com o objetivo de aquecer as vendas dos produtos eróticos e incentivar debates sobre prazer sexual feminino. Segundo um levantamento do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), cerca de um terço das mulheres brasileiras nunca chegou ao clímax durante a penetração nem durante a masturbação. Este índice é ainda menos em outros países.

Para celebrar a data, desmistificar alguns mitos e esclarecer dúvidas sobre o assunto, o Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (Nois) do Hospital Alberto Rassi – HGG promove no dia 1º de agosto, às 15 horas, palestra sobre o tema para colaboradoras da unidade, ministrado pela ginecologista e sexóloga Sandra Portela.

Porque é tão difícil?

A dificuldade do orgasmo feminino não é baseada apenas nas suas diferenças fisiológicas em relação ao homem, mas principalmente no fator psicológico. Para que o homem fique excitado, seu organismo precisa bombear cerca de 10 ml de sangue para seu pênis. Já o órgão sexual feminino, que é mais complexo, precisa de aproximadamente 200 ml.

Questões físicas da mulher como peso acima do normal, tabagismo, álcool e dependência química, uso de tranquilizantes ou de anticoncepcionais de baixa dosagem por tempo prolongado, doenças vasculares, diabetes, endometriose, miomas e a menopausa podem influenciar a diminuição do desejo e, consequentemente, a mulher chegar ao orgasmo.

Mulheres com uma educação muito rígida, que ensina às mulheres que o sexo deve ter unicamente como objetivo de constituição familiar, podem ter maiores dificuldades em desenvolver-se no sexo. Além disso, a falta de diálogo e de segurança com o parceiro, desconhecimento do próprio corpo e baixa autoestima são fatores influenciadores. A falta do orgasmo a longo prazo pode comprometer o bem-estar da mulher, sua autoestima e a relação com o parceiro, que pode acabar esfriando.

Palestra sobre o Dia do Orgasmo

Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG (Av. Anhanguera, 6479, Setor Oeste, Goiânia)

Quando: Terça-feira, 1, às 15h

Informações: (62) 3209-9800

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s