Feira em inglês para estudantes do idioma

Em Goiânia, escola Red Balloon promove o Farmer’s Market, uma feira completa com legumes, frutas e cereais, onde tudo será vendido, pechinchado e comprado em língua inglesa. Vivência visa favorecer o aprendizado do inglês dos alunos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Que tal transformar uma tarefa simples do dia a dia, como um passeio à feira, num desafio de aprendizagem? Essa é a proposta da escola de idiomas Red Balloon que irá montar no próximo dia 19 de agosto em Goiânia, no Setor Marista, uma feira completa com legumes, frutas e cereais, onde tudo será vendido, pechinchado e comprado em inglês. O desafio irá reunir alunos de 3 a 11 anos que frequentam o curso de idioma.

Na feira não será permitido falar português, portanto, toda a negociação será feita em Inglês e o pagamento  feito em uma moeda criada para a feira. A intenção é que os alunos tenham a sensação de estar vivendo em outro país por algumas horas. A feira será realizada dentro do pátio da própria escola, que fica no setor Marista, a partir das 9 horas. Paralelamente, dentro das salas de aulas, os alunos vão poder participar de jogos sobre a mesma temática: alimentação.

“O objetivo é criar um ambiente descontraído onde o inglês será vivenciado todo o tempo e em tarefas do cotidiano. Estimulamos inclusive os pais e convidados a fazerem seus pedidos em inglês”, explica a coordenadora da escola e educadora, Danielle Lopes. O evento Farmer’s Market faz parte do calendário de atividades da Red Balloon, que possui mais de 80 unidades espalhadas em 13 Estados brasileiros e no Distrito Federal, e possui métodos específicos para crianças e adolescentes até 17 anos aprenderem a língua.

A arquiteta Mariana Mendonça, mãe do aluno  Henrique  Mendonça Côrtes, de 4 anos, aprova a ideia porque é uma forma de incentivar as crianças a não apenas memorizarem os nomes das frutas e verduras. “É uma maneira de ensinar a negociar e a conversar de uma forma mais divertida, em inglês”, explica.

A  ortodontista Roberta Elpídio tem dois filhos na escola, Gabriela Valadares Elpídio Lobo e Rafael Valadares Elpídio Lobo, de 6 e  8 anos, respectivamente, também aprova a iniciativa. “É uma oportunidade deles [os filhos] aprenderem  sem sofrimento e se divertindo. Eu queria para os meus filhos uma escola justamente assim, que ensinasse inglês sem tensão, por já receberem tanta pressão na escola e em outras atividades”, diz a mãe.

Sobre a Red Balloon

A Red Balloon é uma escola de inglês voltada a crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, fundada em 1969 em São Paulo,  pelo casal de professores Raquel e Moisés Lam. A escola se destacou por oferecer, desde o início, o ensino de inglês por meio de atividades artísticas, culinária, teatro e música. Em 2002, a Red Balloon inaugurou sua primeira franquia em Alphaville, próximo da capital Paulista. Desde então cresceu e espalhou-se pelo Brasil todo. Hoje são mais de 80 unidades, espalhadas por 13 Estados, mais o Distrito Federal. Hoje a Red Balloon é parte do grupo SOMOS Educação e continua com a mesma essência de sua origem.

 

Serviço
Assunto:  Farmer’s Market
Data: 19 de agosto
Horário: das 09:00 às 12:00h
Local: Rua 30, número 320, Setor Marista
Entrada gratuita para convidados

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s