[Diário do Turista] Riotur e ABIH-RJ realizam o RoadShow de Imprensa #vemprorio

Por Johny Cândido

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur e a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ unem forças em uma iniciativa inédita de promoção turística ao longo do segundo semestre, voltada para os principais mercados nacionais emissores de turistas. Pela primeira vez, os representantes do trade carioca realizam uma ação voltada exclusivamente para a imprensa das praças estratégicas.

Goiânia foi escolhida para iniciar este projeto pioneiro, batizado de #vemprorio. O vice-presidente da Riotur, Mario Filippo Junior, visita a cidade na próxima quarta-feira (30 de agosto) para apresentar o novo cenário do Turismo carioca, um ano após as Olímpiadas. Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte ainda serão contempladas nos próximos meses.

No encontro com a imprensa goiana serão apresentadas as novidades em infraestrutura, mobilidade e lazer, além do parque hoteleiro mais moderno do país, que recentemente dobrou e renovou sua oferta de acomodações para o evento olímpico.

Em primeira mão, será compartilhado um panorama dos preparativos para uma das maiores viradas de ano do mundo, o Réveillon carioca, além do Carnaval do Rio de Janeiro, recentemente eleito pelo site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millennials (até 35 anos), como melhor evento do mundo.

A Segurança também está pautada. O representante do governo municipal apresentará as ações mais relevantes que estão sendo desenvolvidas em parceria com o Governo Federal e com o Estadual com o objetivo de enfrentar a criminalidade e blindar as principais áreas turísticas da cidade.

“Hoje, podemos nos orgulhar de gerir uma cidade com ótima mobilidade desde o Centro Histórico, passando pelo Boulevard Olímpico, no Porto, pela famosa Zona Sul e chegando à Barra da Tijuca, incluindo o tradicional corredor turístico do Leme ao Pontal.  Queremos mostrar esse novo Rio de Janeiro para a imprensa nacional e gerar pautas positivas”, enfatiza Mario Filippo Junior.

“Somos uma cidade com vocação turística, infraestrutura totalmente renovada e o parque hoteleiro mais moderno do país. O mercado nacional corresponde a 60% de nosso público, por isso as principais capitais brasileiras serão contempladas nesta apresentação do novo Rio de Janeiro. Buscamos, também, aproximar os porta-vozes do turismo carioca da imprensa para colocar o Rio de Janeiro na vitrine do turismo nacional”, complementa Alfredo Lopes.

EM TEMPO: Além das ações voltadas para a imprensa, que buscam atingir o público final, o trade carioca também foca na aproximação com agentes de viagens, operadores e empresas organizadoras de evento para colocar o Rio de Janeiro nas prateleiras do Turismo e incrementar o fluxo de visitantes de lazer e negócios na capital fluminense. Em uma ação complementar, o Rio Convention & Visitors Bureau promove o Roadshow Visit.Rio. A ação acontece no dia 29 de agosto, a partir das 18h, no Glória Bar e Restaurante, em parceria com Associação de Hotéis do Rio, Riotur, TurisRio, GOL Linhas Aéreas e RIOgaleão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s