[Coluna de quadrinhos] Gabriel Rocha fala da experiência de publicar Lagarto Negro por uma editora

Página da HQ do Lagarto Negro

A editora Kimera foi criada 2011 e, desde o princípio, seu intuito foi publicar autores independentes. Agora, a mais nova empreitada da empresa é uma linha de publicações de HQs de super-heróis brasileiros.

E para iniciar o projeto foram escolhidas as obras Capitão R.E.D (36 páginas, em cores, no formato 17 x 26 cm) e Lagarto Negro (no mesmo formato). O lançamento e tarde de autógrafo está agendado para os dias 1 e 9 de setembro, às 13h e 14h, no Estande P16 localizado no Pavilhão Verde da Bienal do Livro, mas o preço ainda não foi divulgado.

Porém, o criador do Lagarto, Gabriel Rocha conversou um pouco conosco. Segundo ele, o projeto surgiu após a indicação da editora por parte do amigo Tiburcio, que foi humorista da revista MAD. “Eles toparam imprimir material que já tínhamos. A editora arca com os custos e passa a porcentagem das vendas.”

Apesar dessa parceria, Gabriel afirma que não espera retorno financeiro. “Estou interessado em ter uma boa edição deste material, sem ser fanzine ou independente.” Inclusive, ele destaca a diferença de publicar por uma editora: “As HQs passaram por revisão de texto, foram editadas com cuidado, houve uma preocupação com um projeto editorial… Foi um processo de aprendizado para mim.”

Questionado sobre a possibilidade de uma série, Rocha afirma que opta por histórias fechadas. E além dos dois títulos, existe a possibilidade, ainda, conforme ele, da publicação de Alfa, a Primeira Ordem. Os títulos serão vendidos no site da editora.

Francisco Costa é jornalista, especialista em marketing e comunicação digital e fã de quadrinhos – jor.francisco.costa@gmail.com

Anúncios

Um comentário sobre “[Coluna de quadrinhos] Gabriel Rocha fala da experiência de publicar Lagarto Negro por uma editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s