Na véspera de feriado, Goiânia ganha novo food park em frente ao Cascavel

O Varandas Food Park reunirá oito food trucks e cinco food bikes. Durante todo feriadão a programação contará com apresentações de cantores goianos. No primeiro dia terá participação especial da cantora mirim Bela Alencar, ex-participante do The Voice Kids

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vai ficar em Goiânia neste próximo feriadão? Então aproveite! A capital ganha esta semana, dia 6 de setembro  (pré-feriado de 7 de setembro), mais um food park que traz uma proposta de aliar a experiência da boa gastronomia com o lazer para toda a família. O Varandas Food Park, que funcionará bem em frente ao Parque Cascavel, no Jardim Atlântico, reunirá oito food trucks e cinco bikes que ​irão oferecer ao público sanduíches gourmets, sucos naturais,  pizzas gourmets, sorvetes artesanais, açaí com diversas combinações, crepe variados, cupcakes, docinhos, bolo de pote, donuts, brownies e uma série de pratos e guloseimas para todos os gostos.

Durante a inauguração do espaço, haverá apresentação do grupo de circo Laheto, a partir das 18h, com mágico, malabarista e palhaços. Depois é a vez do cantor Vinicíus Stival subir ao palco  e num show de voz e violão interpretar o melhor do pop rock e sucessos da MPB. Durante a apresentação ele contará uma participação super especial: a da cantora mirim Bela Alencar, ex-participante do Programa The Voice Kids.

No feriadão de 7 de Setembro, na quinta-feira, o Varandas Food Park segue funcionando e a animação fica por conta da cantora Jaqueline Leal, que também irá dar voz aos grandes sucessos da MPB e do pop rock. Já na sexta-feira (8) o cantor Junior Seabra  promete embalar o público ao som de muito MPB, pop rock, samba, bossa nova, passando, inclusive, por clássicos internacionais.

No sábado (09/09) apresentação é do cantor Caio Costa que irá interpretar grandes sucessos da MPB. E encerrando a maratona de shows que marcará a inauguração do Varandas Food Park,  no domingo (10/09) o show fica por conta do Frank Ribeiro tocando os grandes sucessos do sertanejo.

Em frente ao park

O Varandas Food Park é o primeiro food truck  de Goiânia a funcionar bem em frente a um parque, o Cascavel que está sendo revitalizado, e será mais opção de lazer para todas as famílias goianienses, em especial para os moradores dos bairros Jardim Atlântico e Parque Amazônia. O espaço terá uma área total de 580 metros quadrados, que funcionará de terça a domingo, das 17h às 23h. Com área coberta, o food park terá itens de lazer considerados inovadores, se comparado a outros estabelecimentos do segmento, entre os quais: espaço Pet Friendly, com brinquedos para interação entre animais domésticos e seus donos; wi-fi liberado para os clientes, espaço kids com brinquedos como carrossel, pula pula, e TV kids para “cineminha ao ar livre”; duas TVs na área externa com transmissão ao vivo de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol e Libertadores e vários outros. O acesso do público ao espaço é gratuito.

“A região [do Jardim Atlântico] foi escolhida por ser carente em opções de lazer para os moradores. Queremos que as pessoas tenham uma experiência única e aconchegante, como se estivessem mesmo na varanda da sua casa, assistindo a uma partida de futebol e comendo um petisco; ou observando seus filhos pequenos brincarem”, afirma explica a publicitária Rafaela Fonseca, que junto com seu marido, o engenheiro civil Raphael Carmona, são os idealizadores do novo espaço gastronômico e de lazer. O local escolhido para sediar o Varandas food Park é o terreno do próximo residencial da CMO Construtora, com lançamento previsto para outubro deste ano.

Confira a seguir mais detalhes sobre cada um dos food trucks e food bikes que estarão no Varandas Food Park:

1 – Baky Doces & Cia. – Há três anos no mercado goiano, o Baky Doces & Cia. começou  a atuar nas redes sociais com encomendas para entrega de donuts, e no Varandas Food Park terá seu primeiro espaço físico. Mas além da clássica rosquinha, muito consumida nos EUA, o food park também oferece tortas no pote, brigadeiros gourmet, doces modelados e personalizados, doces finos, brownie, cupcakes, pipocas gourmet, cookies recheados e outras guloseimas. O estabelecimento também recebe encomenda de doces e bolos para festas de casamento, aniversário e outros.

2 – AC Burguers – Há um ano no mercado de food truck, o chef Allan Cassimiro promete uma nova experiência gastronômica com seu AC Burguers. Além de carnes nobres, ele usa no preparo de seus sanduíches ingredientes típicos da alta gastronomia como os queijo gruyere (suíço) e gouda (holandês). Os molhos e acompanhamentos dos sanduíches também fazem um convite aos paladares mais refinados, como por exemplo, o uso do tomate confit, que é cozido lentamente submerso no azeite, com alho e manjerona.

Mas para o chef Allan Cassimiro, o principal diferencial de seus sanduíches está no processo de fabricação dos pães, carnes e molhos, feito de forma 100% artesanal.

3 – Expresso XVIII – Há três anos trabalhando com festa e eventos, o empresário e pizzaiolo Sérgio Eduardo resolveu este ano aproveitar a estrutura que já tinha e atuar no segmento de food truck. As suas pizzas dos mais variados sabores, seguem a típica receita italiana de uma massa mais fina e leve. “Para o Varandas, vou oferecer cinco sabores de pizza, um sabor especial do dia variando de acordo com a demanda e produtos sazonais”, revela Sérgio.

4 – Casa do Açaí Original – Há dois anos, Raissa Castro  trabalha com açaí, mas ela conta que antes de se aventurar nesse ramo fez um ano de testes para trazer um novo sabor ao açaí tradicional. “Experimentei açaís de diferentes fornecedores no Pará, até definirmos o melhor”, explica. Antes de aceitar o convite para o Varandas Food Park, Raissa conta que fazia eventos particulares e no trailer que montou para o funcionamento da Casa do Açaí Original.

5 – Sabor da Milu – Mariane Lima, conhecida no meio gastronômico como Milu, há cinco anos começou a trabalhar com doces, mas no final de 2016 resolveu diversificar e agregou ao seu food bike os sucos mistos feitos com frutas frescas. Para o Varandas Food Park, ela levará mais de dez variações de sucos. Segundo Milu, os mais pedidos são: Sabor de Verão, suco detox com couve abacaxi, maçã, limão, gengibre, hortelã e água de coco; Sabor de Paixão, que leva morango, laranja e abacaxi; e o Sabor Tranquilidade, com maracujá, maçã e água de coco.

6 – Cabaneto Tex-Mex – A experiência do publicitário Leonardo Batista, que morou por dois anos em Hong Kong, na China, onde trabalhou num restaurante mexicano, foi o ponto de partida para que ele abrisse um novo negócio no começo deste ano. Desde então, Leonardo buscou profissionalização e atualmente serve em seu food truck Cabaneto Tex-Mex, quesadillas, tacos, guacamole e chilli com carne que são os “carros” chefes de seu negócio. Ele afirma que seu principal diferencial é a produção artesanal de seus produtos.

7 – Art’Burguer – Com suas atividade iniciadas no começo do ano passado, o Art’Burguer é uma empresa que nasceu de um hobby em família. O pai e dois irmãos montaram uma hamburgueria sobre quatro rodas. Segundo  Marcus Vinicius Monteiro, um dos sócios no negócio, e ele, o pai e o irmão, como notórios apreciadores de cervejas artesanais, sempre eram convidados por mestres cervejeiros a levarem um prato que harmonizasse com a bebida, daí surgiu a ideia de se preparar um hambúrguer artesanal. Para o Varandas Food Park, eles prometem levar o hamburguer vegano em duas opções, o de costela, de frango artesanal com partes selecionadas, e o tradicional hambúrguer de fraldinha.

8 – A Hora Do Crepe – Wanessa Carvalho de souza está no mercado de alimentação há três anos, mas no segmento de food truck há um ano. A ideia de trabalhar com creps surgiu depois que deixou o emprego numa creperia, onde foi funcionária por cinco anos. Ela diz que percebeu a boa aceitação do produto e resolveu ser dona do próprio negócio e começou a participar de feiras gastronômicas. No início eram só encomendas, fazendo eventos particulares e agora está empreendendo no segmento de food truck.

9 – Mescla Arte e Sorvete – o empresário Maycon Ribeiro Marinho chega ao mercado gastronômico juntamente com o Varandas Food Park e traz uma técnica tailandesa de se fazer sorvete de forma artesanal, instantânea e fresca. Conhecido como sorvete de rolinho, sorvete na chapa ou sorvete tailandês, a iguaria é feita numa chapa de inox com temperatura variando de 20 e 30 graus negativos, usando uma espátula para o manuseio dos ingredientes.  São utilizadas três bases, sendo elas leite neutro, zero açúcar e gordura, e zero lactose. Para saborizar as bases são inseridos frutas frescas e acompanhamentos que dão a coloração do sorvete e o sabor especial. Entre os destaques oferecidos pelo Mescla Arte e Sorvete o Mojito, uma mistura de cachaça goiana, abacaxi com hortelã e kiwi, no topo vai calda de limão siciliano e kiwi, raspas de limão e mel.

10- Churrasco Grill – o tradicional espetinho ganha uma nova roupagem no Churrasco Grill, do empresário Fernando Borges. Utilizando carnes nobres, o food truck irá oferecer as opções de carne assada no espeto, espetinho de picanha, lombo suíno, frango com bacon, provolone, queijo coalho, carré de cordeiro, carne de sol e fraldinha. Não irá faltar aqueles tradicionais acompanhamentos como mandioca cozida e farofa de bacon. A salada não se restringe ao simples “alface e tomate” e conta com muito mais ingredientes como agrião, tomate cereja, parmesão e a alface, é claro.  O hot salsa e o vinagrete são as opções de molho. O food truck irá oferecer opções em caldos, como o de milho com frango, e feijão com bacon e calabresa.

11 –  Home Burguer:  O empresário Gustavo Conde, trabalha na área da alimentação há mais de dois anos, agora resolveu investir no Hot Dog, também conhecido como Cachorro Quente. “No Varandas o meu diferencial é levar inovação com um hot dog gourmet, mas não deixando de ter a opção do tradicional. O cliente que chegar no truck vai poder montar seu Cachorro Quente da forma que ele quiser”, diz Gustavo.

No cardápio terá opções como: a Salsicha Mista, como se fosse uma kafta de carne recheada com salsicha. Outra opção será a Salsicha Premium, que é uma linguiça recheada de picanha com cebola caramelizada. Além da Salsicha Suína

, que é uma linguiça carne suína com queijo minas. Já a última opção e não menos gostosa ficou a Salsicha de frango, tendo em sua composição a carne de frango,banana e queijo.

12 – Brigadeiria Homemade: Suely Agostini, confeiteira há mais de 20 anos, terá no Varandas um truck charmoso “é como se fosse uma casinha de boneca para remeter a produtos caseiros”, garante Suely. A empreendedora afirma usar brigadeiro 100% belga e cacau 100 % para produzir os seus produtos. “O diferencial é que meus brigadeiros não são redondos e sim quadrados, eles têm camadas de sabores. Meus principais sabores são; chocolate com menta, ninho com oreo, o tradicional belga e chocolate com coco”, explica.

Além de ter o tradicional brigadeiro, tem a opção de consumi-lo na taça. Outra opção do segmento são os bombons de chocolate, com doce de leite e nozes.

13 – Tutti Pastelle: o empreendedor Bayron Nikolae estará no Varandas Food Park com uma pastelaria, fazendo receitas de sua família italiana. “Vou fazer e fritar os pastéis caseiros na hora. Uso uma receita de família que aprendi com o meu avô e teremos recheios de carne, carne com mussarela, frango, pizza e muito mais”, explica Bayron.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s