[Coluna de quadrinhos] Aventura steampunk é tema de nova HQ de Rapha Pinheiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Salto – Uma Aventura Steampunk, de Raphael Câmara Pinheiro, o Rapha Pinheiro, conta a história de Nu, um habitante de uma cidade subterrânea, onde todos são feitos de fogo. É o medo da chuva que assola o mundo exterior que os confina neste local e para continuar a existir eles dependem de uma fábrica de oxigênio, que mantém suas chamas acesas.

Segundo Rapha, a inusitada ideia surgiu enquanto ele morou em Lincoln, na Inglaterra. Ele conta que o local tem um festival steampunk incrível que rolava quando ele chegou. “Fiquei maravilhado.”

Para esta campanha, Rapha pediu R$ 16 mil e já ultrapassa os R$ 11 mil. Com quase 20 dias para o fim, o quadrinista, que já teve outro projeto (Os Tomos de Tessa) na plataforma e que não foi financiado, está otimista. “O outro deu errado, pedi muito dinheiro e tinha muito menos visibilidade que tenho agora”, explica ele, que possui um canal exclusivo de quadrinhos no Youtube.

Questionado sobre o que fazer para um projeto dar certo, ele explica que é preciso alcançar as pessoas. “Já vi projetos bons que falharam, porque não chegaram até o leitor em potencial. Isso é muito difícil.”

Confira o vídeo a seguir e o projeto AQUI.

Francisco Costa é jornalista, especialista em marketing e comunicação digital e fã de quadrinhos – jor.francisco.costa@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s