Grafiteiro expõe sua arte na Sala de Música do Residencial Detail Vaca Brava

Para esse trabalho o artista plástico se inspirou na musicalidade (Foto: Divulgação)

O grafiteiro e artista plástico goiano, Junior Smile, irá assinar as ilustrações que irão ornamentar o espaço no Residencial Detail Vaca Brava, em Goiânia, onde funcionará o projeto Música no Canteiro, da Dinâmica Engenharia. Arte que inspira mais arte, já que a iniciativa tem o objetivo de estimular o talento musical dos colaboradores da empresa. Essa é a segunda vez que os incorporadores Mário Valois e Eugênio de Carvalho, diretores da Dinâmica Engenharia, convidam Junior Smile para contribuir com seu trabalho no projeto.  No ano passado, ele também ilustrou a sala de música que funcionava no Residencial Poème Lago das Rosas

Para esse trabalho o artista plástico se inspirou na musicalidade e ilustrou as paredes da sala, onde funcionará o projeto, com imagens de vários instrumentos como violão e teclado, acompanhados de notas musicais. Nas gravuras o artista investiu em cores vivas  e alegres, que com certeza irão inspirar e estimular o talento de quem participar do projeto Música no Canteiro.

Junior conta que se sente prestigiado por mais esse convite feito pela Dinâmica para contribuir com sua arte no projeto.  “Uma empresa que inspira seus colaboradores a criar e aprender mais sobre a arte da música tem muito a se orgulhar. Acho uma iniciativa muito bacana e tenho prazer de colaborar com isso. Acho que a arte inspira a arte, então nada melhor do que um grafite para inspirar o pessoal que vai usar a sala a tocar cada dia mais e melhor”, afirma.

Em seus 17 anos de carreira, Junior Smile já expôs em várias galerias e espaços de grandes cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Recife e na capital Brasília. Seus trabalhos também foram prestigiados fora do Brasil, como na Itália. Em novembro de 2016, no Peru,  ele foi um dos cinco brasileiros a representar o país no Meeting Of Styles, um dos maiores eventos de grafite no mundo.

Sala

O projeto Música no Canteiro foi criado há três anos e a ideia surgiu de um dos colaboradores da obra do Residencial Only Marista, hoje entregue. Trata-se de um espaço montado disponibilizado dentro do canteiro de obras e equipado com violão, caixa de som, teclado, contrabaixo e bateria eletrônica para uso exclusivo dos colaboradores durante os horários de intervalo. A sala é itinerante, de tempos em tempos é transferida de uma obra para  outra.

Desta vez, o projeto passa a funcionar na obra do Residencial Detail Vaca Brava. “É um ambiente para os colaboradores operacionais se divertirem e desestressar do dia-a-dia da obra. O mais interessante é que eles se sentem muito inspirados e felizes nesse espaço e muitos talentos são descobertos nesse projeto”, diz o engenheiro da Dinâmica Engenharia, Marco Antonio de Carvalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s