Maxi colete: um excelente coringa em seu guarda-roupas

Peça, que foi um dos destaques na última edição do São Paulo Fashion Week, fez muito sucesso nos anos 60 e 70 e agora ganha nova proposta

Este slideshow necessita de JavaScript.

O maxi colete foi muito usado entre as décadas de 60 e 70 e agora, em pleno século XXI, essa peça volta de forma renovada, tanto que foi destaque nos desfiles da edição deste ano do São Paulo Fashion Week, e também é uma das surpresas da nova coleção primavera/verão da Jean Darrot. O novo catálogo da grife goiana, lançado no início de setembro, conta com vários looks inovadores composta por essa peça que pode ser uma espécie de curinga para o guarda-roupa.

Na nova coleção da Jean Darrot, o modelito vem, não só em tecidos de alfaiataria, mas também no jeans. “Preparamos o maxi colete jeans com detalhes especiais para nossos clientes. As peças vem com ilhós e bordado eletrônico (aqueles feitos direto nas peças)”, revela o estilista da marca, Emannoel Moraes.

Além de trazer esta tendência de confeccionar a peça no jeans, a Jean Darrot também produziu para esta nova estação o maxi colete feito em alfaiataria e em neoprene. “As peças feitas em neoprene são mais despojadas, e vêm sem costuras. Já em alfaiataria fizemos os maxi coletes forrados e mais bem acabados para ficar mais um estilo casual”, explica a também estilista Maria José Mamed.

Monte as suas combinações

Segundo Emannoel, o maxi colete não é considerado a terceira pele à toa. De acordo com o estilista, “é quase um acessório na vestimenta”, sendo indicado para qualquer ocasião, já que é possível fazer as mais variadas combinações. “O maxi colete está sendo usado no mundo inteiro e estamos entrando agora com essa proposta. É um charme que você usa sempre duas peças. Este item no seu guarda-roupas se torna uma peça coringa por ser usado por cima de diversas outras”, afirma Emannoel.

Segundo o criador dos ítens que compõem o novo catálogo da grife, o maxi colete jeans se adapta muito bem a inúmeros looks e produções, como as calças flare, o cropped e short que é tendência neste verão. Já aqueles feitos em  alfaiataria ou neoprene têm ótimo caimento por cima de blusas de alça, regatas e camisas. “É bem versátil e ninguém se arrepende de ter no guarda-roupas, afinal com ele é possível fazer inúmeras combinações”, conta.

Sobre a Jean Darrot

Fundada em 1984, a Jean Darrot é referência no setor de moda em Goiás e líder na produção de jeans. A marca fabrica cerca de 30 mil peças em jeans por mês, que são distribuídas em suas 20 lojas próprias em Goiás e Tocantins, e também em lojas multimarcas espalhados por todo o Brasil. Há menos de um mês a grife inaugurou sua 12º unidade em Goiânia, próximo Shopping Bougainville, no Setor Marista. A loja é uma das maiores da marca com uma área 400 m² e é dividida em dois pavilhões, um para moda feminina e outra para masculina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s