[Coluna de quadrinhos] Hacking Wave apresenta mundo distópico cyberpunk oitentista

Em um mundo dominado pela tecnologia e por superpopulações, pessoas vivem suas vidas oprimidas pela desesperança de um futuro sem perspectivas. O que aconteceria, no entanto, se esses indivíduos fossem capazes de mudar totalmente a sua realidade e acessar de maneira alternativa todo esse universo digital? Esse é o mundo de Hacking Wave, um gibi inédito de 36 páginas.

Em sua primeira edição, ela traz duas histórias em quadrinhos (Faça a Evolução e Sol Negro no Horizonte) ilustradas por Pedro Okuyama roteirizadas por Zaheer e Larissa Palmieri, respectivamente.

Larissa destaca que ela e os três autores estavam “muito dentro de obras de cyberpunk, até mesmo porque tivemos muitos lançamentos no cinema esse ano. Então tivemos vontade de nos divertir com isso.”

Ela revela que tanto o Pedro quanto o Zaheer são amigos e colegas de classe em um curso do quadrinista brasileiro Daniel Esteves. “Então foi muito natural o processo de nos reunirmos. A ideia inicial mesmo de nos juntarmos foi do Pedro, ele estará na CCXP com uma mesa no Artist’s Alley e estava afim de levar algo inédito e independente, então nos chamou pra desenvolver histórias para ele desenhar.”

Questionada sobre possíveis sequências, a roteirista afirma que ainda não discutiram sobre o tema, uma vez que as duas histórias são fechadas. Porém, ela não nega a possibilidade.

Sobre o projeto

O projeto Hacking Wave surgiu a partir da crescente nostalgia do movimento de ficção científica, mais especificamente o cyberpunk dos anos 1980 e 1990. As narrativas trazem esses elementos para as vidas de jovens que aproveitam as oportunidades e transgridem as limitações impostas pela frieza com a qual uma sociedade extremamente tecnológica os trata.

Hacking Wave é um quadrinho para fãs de Akira, Ghost in The Shell, Blade Runner, Robocop, Rock and Rule, Redline, Serial Experiments Lain, Aeon Flux, Animatrix, Juiz Dredd, Batman. O álbum terá 36 páginas, com capa colorida em couche fosco de 170g e miolo em preto e branco, impressas em Off Set 90g. Formato americano. O lançamento vai acontecer na Comic Con Experience de 2017, no Artist’s Alley.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As histórias

Sol Negro no Horizonte: Electra, Georgina, Adderall e Valt são amigos que vivem em Andrômeda, um tecnológico e complexo distrito cercado por uma redoma artificial que simula o céu. Como punição por terem cometido pequenos delitos, eles não podem sair da cidade. Cansados de suas vidas sem liberdade, eles bolam um ousado plano para sair de lá: eles decidem sequestrar o Sol e pedir um resgate milionário para o governo. A execução do plano tem tudo para dar certo, mas será que indivíduos tão jovens e inconsequentes estão preparados para tudo o que pode acontecer?

Faça a Evolução: Kevin é um jovem que estuda e trabalha como freelancer, upando conteúdos para grandes sites de vendas. Em seu tempo livre, ele sacia sua curiosidade e inteligência hackeando servidores corporativos e governamentais, em busca de qualquer coisa interessante. Em meio a sua puberdade, descobre uma maneira única de se conectar a Rede de forma diferente, uma habilidade tecnopata, que desenvolve por meio da evolução de seus órgãos sensoriais e conhecimento tecnológico. Enquanto invade sistemas, descobre estranhos desaparecimentos ligados ao desenvolvimento de novas tecnologias, podendo ele mesmo estar em perigo de ser raptado.

Catarse

Para custear a parte gráfica, o trio de quadrinistas busca a oportunidade de viabilizar o seu projeto na plataforma Catarse, a mais conhecida do gênero no Brasil. O valor pedido é de R$ 2.000.

Com preços acessíveis, a partir de R$15, e opções de recompensas como marca páginas, cartões postais, posters e artes originais, o leitor tem diversas opções de ajudar a viabilização do projeto e ainda receber brindes exclusivos.

Francisco Costa é jornalista, especialista em marketing e comunicação digital e fã de quadrinhos – jor.francisco.costa@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s