Chega a Goiânia a Escola de Programação e Robótica focada em ensinar com diversão

Direcionada para crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos, Ctrl +Play será inaugurada no dia 07 de outubro, trazendo diferenciais como criação de games, aplicativos, sites e até robôs

É fato que a maneira de se comunicar, produzir e aprender sofreu rápidas mudanças com a tecnologia. Cada vez mais aplicada em diversos segmentos, a tecnologia digital se faz presente inclusive nas mãos das crianças, que aprendem, desde seus primeiros meses de vida, a mexer em aparelhos como tablets e celulares. Pensando em canalizar este aprendizado, fazendo com que a tecnologia seja utilizada de maneira ativa e inovadora, que a empresária Vanessa Oliveira abre em Goiânia a décima segunda franquia da Ctrl +Play, escola de programação e robótica direcionada para crianças e adolescentes.

Localizada estrategicamente no Parque das Laranjeiras, a Ctrl +Play está com inauguração marcada para o próximo sábado, dia 07 de outubro. O espaço oferece cursos para meninos e meninas, entre 7 e 16 anos de idade, envolvendo assuntos da ciência da computação, com o lema “aprender e divertir”. Além de programação, robótica, criação de jogos 2D e 3D, aplicativos e páginas web, a escola é a única que oferece inglês técnico. “Das duas horas de aula, os alunos aprendem, durante 30 minutos, termos técnicos da aula de programação em inglês. É uma exclusividade da Ctrl +Play que faz toda a diferença em uma carreira, e os coloca um passo a frente”, afirma Vanessa.

A empresária, que morou por 17 anos na Dinamarca, um dos países mais desenvolvidos do mundo, conta que encontrou na Ctrl +Play uma oportunidade de trazer para solos goianos o estilo de ensino dinamarquês, que consiste em uma formação global, indo além de simples conhecimentos acadêmicos. “Fiquei encantada com a metodologia Ctrl +Play quando a conheci, pois se assemelha em muito com os métodos usados na Dinamarca. As técnicas são assimiladas com profundidade, mas sem perder a diversão. O aprendizado é mais eficiente e produtivo quando é divertido, já que o aluno, ao em vez de decorar, sente prazer em saber mais”, explica.

Outro diferencial da Ctrl +Play em Goiânia é o atendimento individual para adolescentes de 16 anos que estão no ensino médio, visto que é nesta época que decidem sobre a profissão que querem seguir. A intenção é mostrar, através de ferramentas lúdicas e educativas, conteúdos que possam direcioná-los no mercado de trabalho. De acordo com Vanessa, hoje há uma carência de profissionais de computação/programação no Brasil e no mundo, e que, portanto, se um jovem demonstra interesse na carreira, pode ser algo promissor para o seu futuro.

Os interessados em realizar os cursos já podem fazer matrículas, sendo que todos inscritos até o dia 15 deste mês ganham o material didático da escola. Vanessa adianta ainda que, no dia da abertura da Ctrl +Play, serão disponibilizadas oficinas e aulas experimentais gratuitas para que o público conheça com mais detalhes a proposta educativa da instituição, que inclui métodos com ferramentas desenvolvidas por empresas renomadas como MIT (Massachusetts Institute of Tchnology), Microsoft e Google.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s