Alimentação saudável crescerá 50% até 2019

No cardápio de alimentos naturais está o açaí, considerada como uma super fruta  por suas propriedades energéticas e nutricionais

Nós somos o que comemos. A evolução dos estudos científicos acerca dos alimentos e suas repercussões no corpo humano vem estimulando a procura por alimentos mais saudáveis como forma de fortalecer o organismo, prevenir doenças e ter mais qualidade de vida. Segundo levantamento da consultoria internacional Euromonitor, a previsão é o setor de alimentação saudável cresça 50% até 2019. Uma boa notícia para o Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta segunda-feira, 16 de outubro.

Na lista que compõe o cardápio saudável de quem busca esse estilo de vida, está o açaí, que é inclusive considerada pelos norte americanos e europeus como uma super fruta, graças a suas propriedades. A fruta roxa do Norte do Brasil tem altos níveis de antioxidante, dez vezes maiores que o de outras frutas, é fonte do bom  colesterol (HDL), tem a presença do ácido oleico que está ligado ao combate de doenças importantes, como envelhecimento precoce, artrite, déficit de atenção, doença de Alzheimer, câncer, obesidade, entre muitas outras.

“O alimento é rico em vitamina C, B1 e B2, E, fósforo, ferro, cálcio e uma quantidade significativa de fibras”, acentua a engenheira de alimentos da Fast Açaí, Hellen Leite. O açaí tem sido um dos protagonistas da expansão da Fast Açaí pelo Brasil e o mundo. Já são 160 lojas presentes em 12 brasileiros estados, no Distrito Federal e nos Estados Unidos.

A atleta Marcela Giantomassi (35), lutadora MMA, consome o açaí diariamente, inclusive por recomendação de sua nutricionista e médico ortomolecular. “Eu treino quatro vezes por dia e ainda dou aulas como personal, então eles me aconselharam o consumo para manter a energia durante o dia”, conta. Na Fast Açaí, 100 gramas da fruta têm cerca de 143 calorias, menos que duas bananas nanicas – estas somam 159 calorias. A rede acaba de receber a chancela de alimento confiável emitido pela Sindicado das Indústrias de Alimentação do Estado de Goiás (SIAEG).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s