[Diário do Turista] Lodge Rhulani – Um Refúgio no meio da Savana

Por Johny Cândido

Lodge é uma típica acomodação privada, localizada no meio da Savana. Com caráter exclusivo, são poucos os privilegiados que conseguem fazer uma reserva, pois muitas dessas propriedades chegam a ter menos de 20 quartos disponiveis

Este slideshow necessita de JavaScript.

No Rhulani a experiência é inigualável, tanto com pratos típicos, servidos em jantares a luz de estrelas regados por ótimos vinhos, quanto por rituais de fogueira, canto e danca. A forma de receber é impecável e carinhosa e o contato com a natureza, bem como o a preocupação  e o incentivo para que os hospedes se envolvam genuinamente  com a preservação da natureza e animais é o DNA deste lugar.
Estas são apenas as primeiras impressões que o Lodge Rhulani imprime, além de outras que se tornaram a sigla do seu nome e características do seu servico impecavel: Respect; Heart; Uniform; Legendary; Accountability; Never say no; Impressive.
Localizado na Reserva Privada de Makiwe, a maior da Africa do Sul, com 75 mil hectares, onde apenas entram pessoas autorizadas e hóspedes com reservas feitas, é uma experiência única de contato com a natureza a vida selvagem. A região é 100% livre de malária o ano todo e é conhecida por ser o lar do cão selvagem e desempenha com maestria papel para garantir a sobrevivência deste animal em extinção.
Experiências
Ao entrar no quarto com um pé direito triplo, o aroma Africanology já te envolve no luxuoso espirito da Savana. A cama tem um véu transparente em frente de uma lareira, o banheiro com chuveiro ao ar livre permite um banho literalmente um “banho de lua” com vista 360 graus para a Savana. No deck, piscina e espreguiçadeiras vislumbram o que mais parece um cenário de filme. Toda a estrutura do Lodge se integra com a natureza, e por isso é possível se ter a sorte em ver um dos “Big 5” passar em frente de sua janela. Os safaris saem do convencional, é comum terminá-los com “Sundowner” em meio a selva, um happy hour ao por do sol.
Além disso, todos os Lodges da Reserva Privada de Madikwe se uniram no combate ao tráfico de chifres de Rinocerontes e preservação de todas as espécies da região. De forma privada e por meio de doações, os Lodges mantém uma equipe de veterinários e um time de primeira de colaboradores, que fazem a captura dos animais para exames de DNA e chipá-los, com objetivo de acompanhar-los por toda a vida, desta forma, conseguem um rastreamento preciso em casos de caça ilegal.
A noite anterior do check out, ao chegar no quarto tem um presentinho. Um mimo que abre o sorriso no rosto e na alma.
Endereço: R49, Wonderboom Gate, Madikwe Game Reserve, 2884, África do Sul
Banking Details for Donations – CPU in Madikwe:
Madikwe Concessionaires Forum
RMB Private Banking (FNB)
Branch: 22 20 26
Account no:  624 541 697 17
Swift Code:  FIRNZAJJXXX
Reference: Madikwe Counter Poaching Unit
É indicado contratar tranfers, pois acaba sendo um bom custo benefício e o Kobo Safaris é impecável e ainda é possível escolher o tipo de transporte, como carros, vans até helicópteros!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s