Programação especial promete animar toda família neste feriado do dia 15/11

Varandas Food Park, juntamente com o Teatro Destinatário, vai envolver pais e filhos com contação de histórias de uma forma inusitada

Que tal contar e ouvir umas histórias? O Teatro Destinatários anima a próxima quarta-feira (15/11), feriado da Proclamação da Republica, no Varandas Food Park, a partir das 19h. O espaço organizou uma programação especial para a data que terá contação de histórias de uma forma diferenciada, além da animação garantida promete levar diversão para agradar a todos. Inaugurado no início de setembro, o food park fica no Jardim Atlântico em frente ao Parque Cascavel e funciona de terça a domingo, das 17h  às 23h.

O Teatro Destinatário de Goiânia vem desde 2011 destinando arte, histórias, política e vivências. E segundo Luciano Di Freitas, 24 anos, ator do teatro garante uma contação de histórias cheia de aventuras, emoções, muita interação, brincadeiras com participação ativa das crianças. “Nossa apresentação tem sempre muitas músicas e os pequeninos sempre nos ajudam a contar as histórias de várias formas, seja por meio das brincadeiras ou interpretação”, diz.

Segundo a administradora e uma das idealizadoras do Varandas Food Park, a publicitária Rafaela Fonseca, a proposta de fazer uma programação em parceria com a Teatro Destinatário, é envolver pais e filhos numa grande brincadeira, alusão literária e incentivo a leitura.

Teatro Destinatário

O Grupo Teatro Destinatário nasceu em março de 2011, tendo como suas primeiras experiências, intervenções artísticas em hospitais de Goiânia e interior do estado de Goiás. O repertório do grupo já contou com as montagens ‘TV Insônia’, em 2012, o espetáculo ‘Acaso em Cores – Dom Quixote’, que estreou em 2012, ficando em temporada até 2014, participando do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias – no Rio de Janeiro, o infantil ‘Tudo em Cores e outras poesias’ (2015), com texto de Valéria Belém.

Em 2013, estreou o espetáculo ‘Quecosô, Oncotô, Oncovô – Goiás singulares no Plural’, que já se apresentou em várias escolas, centros culturais, teatros e eventos, alcançando assim a marca de mais de 150 apresentações. O espetáculo foi selecionado para o ENEARTE VIX 2013 (Encontro Nacional de Artes), em Vitória – Espírito Santo, em setembro do mesmo ano. Participou do FESTU-PIRI – Festival de Teatro Universitário de Pirenópolis, onde foi premiado na categoria ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ para as atrizes Jéssika Hannder e Ludmyla Marques. Aprovou o projeto ‘Goiânia mais 80’, no edital do Festival Internacional de Artes Cênicas de Goiânia -Goiânia em Cena. E ainda contemplado pelo edital do FUNDO DE ARTE E CULTURA DO ESTADO DE GOIÁS 2013, para circulação em museus do Estado.

Atualmente, além do espetáculo Quecosô, Oncotô, Oncovô – Goiás singulares no plural’, o grupo tem em repertório a peça ‘Bumba, meu boi Estrela’, contemplada pelo Festival Nacional de Teatro de Porangatu – TENPO, em novembro de 2014, ‘O Abajur Lilás’ com texto de Plínio Marcos e Direção de Natássia Garcia, e o ‘A Roupa Nova do Rei’ que estreou em fevereiro de 2016.

Em parceria com a Secretária de Cultura de Porangatu e o Sebrae Goiás, o grupo Teatro Destinatário, desenvolveu oficinas formativas aos grupos de teatro e comunidades do norte do estado de Goiás, em agosto de 2014.

Composto pelos artistas Jéssika Hannder, Luciano Di Freitas, Ludmyla Marques e Thiago Santana, o grupo tem parceria a dois anos com a Livraria Saraiva – lojas do Shopping Flamboyant e Shopping Passeio das Águas -, onde realiza intervenções semanais de contação de história. E a um ano com o Shopping Bougainville também com ações infantis.

Sobre o Varandas Food Truck

Um agradável ambiente para desfrutar, junto com toda a família, de uma excelente experiência gastronômica. Essa é a proposta do Varanda Food Park, espaço de lazer em Goiânia inaugurado no início de setembro  pela publicitária Rafaela Fonseca e o engenheiro Raphael Carmona.

O food park conta com pet place, brinquedoteca, wi-fi liberado para os frequentadores, TVs para transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América e ainda espaço para shows aos finais de semana. Com um total de três containers, sete trucks e duas bikes, o Varandas Fook Park funciona de terça a domingo, das 17h  às 23h, e está localizado bem em frente ao Parque Cascavel.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s