Espaço de decoração em Anápolis homenageia Juscelino Kubitschek

Mostra Kzulo será realizada até o dia 10 de dezembro e com a Garagem 7 de Setembro faz um tributo ao ex-presidente do Brasil

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O arquiteto Marcos Gouvêa participa da primeira Mostra Kzulo realizada em Anápolis, até o dia 10 de dezembro, das 16h às 22h, de terça-feira a domingo no centro da cidade. O profissional assina o projeto da Garagem 7 de Setembro, ambiente especialmente elaborado para a Mostra Kzulo, a Mercedes Benz 1963 usada pelo ex-presidente Juscelino Kubitscheck na suposta campanha de 1965, onde o slogan supostamente seria ‘50 anos em 5 de fartura na agricultura’.Esta é a terceira vez na história que o veículo fica em exposição, a primeira em uma Mostra de arquitetura.

O conceito

A Garagem 7 de Setembro, foi  inspirada na história da arquitetura modernista brasileira, através da casa da família Anapolino de Faria, e da construção de Brasília, ambas projetadas por Oscar Niemeyer, e tem como ponto central o carro Mercedes Benz que pertenceu ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.

O patriotismo latente da época se reflete em detalhes importantes na composição geral do ambiente, como, por exemplo, na treliça de madeira de Zanine Caldas, cujo um dos fragmentos resgatados da ruína ganhou formato do mapa do Brasil, e, no mural lateral, onde a artista plástica Ivone Vaccaro fez uma reprodução de alguns esboços de Oscar Niemeyer. “A artista Ivone Vaccaro riscou na parede principal da Garagem 7 de Setembro, os principais e históricos esboços de Oscar Niemeyer, o trabalho foi realizado com carvão e resina epóxi”, contou Marcos.

 A ambientação da garagem foi pensada a partir de hábitos da época, como tomar um uísque e degustar um charuto em uma varanda para longas conversas entre amigos.

Para isso um bar (Oscar) foi desenhado exclusivamente por Marcos Gouvêa para a Mostra. Os elementos caixilharia, pisos e tetos originais também foram mantidos, exaltando a durabilidade e atemporalidade da Arquitetura Modernista.

Serviço
Mostra Kzulo
Onde:
Em Anápolis – (Endereço: Rua dona Sandita, nº 55, setor Central)
Quando: até 10 de dezembro
Horário: de terça a sexta-feira: 17h30 às 23h e sábado, domingo e feriados: 12h às 23h
Informações: http://kzulo.com/

Crédito das fotos: Karyna Alves Produções Fotográficas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s