O VI Conape é realizado pela 1º vez em Goiânia

VI Conape (Congresso Nacional de Perícia) – (Crédito da foto – Rodrigo Santos)

O VI Conape (Congresso Nacional de Perícia) voltado para profissionais de pericia esta acontecendo pela primeira vez em Goiânia, teve início ontem dia 26 de novembro e vai até amanhã (28), no K Hotel. O evento terá como tema este ano: “Visão 360º para o pleno desenvolvimento da Justiça”. O Conape já se tornou uma tradição para os profissionais que atuam na área de pericia judicial, extrajudicial e criminal em todo país, mantendo a tradição por debater temas atuais, no mercado e promover uma interlocução com o judiciário.

O evento conta com integração de saberes, com a presença de peritos judiciais, extra judiciais, árbitros, mediadores, conciliadores, professores e estudantes, desembargadores, juízes e advogados. O conhecimento será debatido por renomados palestrantes com participação expressiva em painéis especializados e em minicursos que tratarão temas ligados as matérias contábil-financeira, crimes financeiros e corrupção, ambiental, recuperação judicial de empresas, sucessão empresarial, grafotécnica, tecnologia, trabalhista, tributária e as atualizações do novo código civil Brasileiro.

FEBRAPAM – Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores e as Associações de Peritos de Goiás (ASPECON), do Mato Grosso (ASPERCON) e do Distrito Federal (INPECON) integram a comissão organizadora.

O primeiro Conape foi realizado em Belo Horizonte/MG em 1999 com o apoio da FEBRAPAM e demais Associadas, tendo como tema “A importância do Perito Judicial na Convicção do Juiz”. De acordo com a organizadora do VI Conape, Anna Barros, “Os Congressos Nacionais de Perícias já se tornaram uma tradição para os profissionais que atuam nessa área em todo País”.

Mantendo a tradição por debater temas atuais, o mercado e promover uma interlocução com o Judiciário vieram quatro outros CONAPEs, sendo:

– II CONAPE com o tema O Perito e os Rumos da Atividade Profissional

realizado em 2001 em Porto Alegre/RS;

– III CONAPE com o tema A Valorização do Perito Judicial como Profissional

realizado em 2003 na Capital Paulista;

– IV CONAPE com o tema Conhecimento e Ética para uma Justiça Cidadã

realizado em 2013 na cidade de Belo Horizonte/MG e

– V CONAPE com o tema A Perícia Judicial e Arbitragem no momento atual e o

desafio do futuro realizado em 2015 na cidade do Rio de Janeiro.

“Novos desafios surgiram e irmanados no mesmo propósito para “unir experiências e ampliar conhecimento” dos profissionais que atuam ou pretendem atuar como perito, árbitro, mediador e conciliador com uma interlocução direta com o Judiciário e Entidades Congraçadas é que mantemos o compromisso de realizar a Sexta edição do CONAPE”, disse o coordenador adjunto Valdeci Ribeiro.

Segundo o presidente da ASPECON-Goiás João Luis Aguiar, o Congresso é uma oportunidade ímpar para renovação do conhecimento, capacitação, troca de experiências e interação entre colegas, pensadores e autores renomados, lideranças classistas, profissionais e servidores públicos nas diversas palestras e workshops que serão realizados no VI Conape.

“Estamos esperando por Você para descobrir e contribuir para uma Visão 360º para o pleno desenvolvimento da Justiça!”, afirma a Coordenadora do evento, Sandra Batista

Serviço
VI CONAPE
Quando: até 28 de novembro
Onde: K Hotel (Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 2550 – Jardim Goiás

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s