Dyogo & Deluca fazem show gratuito para crianças especiais da ASCEP

Os sertanejos se apresentam nesta próxima quinta-feira (30), às 9h. A Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia atende a 100 crianças e adolescentes com transtorno mental, deficiência intelectual e física e que são atendidos gratuitamente

A dupla sertaneja Dyogo & Deluca

Separar um tempo no seu dia a dia para doar carinho e atenção a quem precisa não custa muito e faz um bem enorme pra todos, a quem ajuda e a quem é ajudado. É o que defende os integrantes da dupla Dyogo & Deluca que fazem uma apresentação gratuita, nesta próxima quinta-feira (30), às 9h, para cerca de 100 crianças e adolescentes com transtorno mental, deficiência intelectual e física e que são atendidos gratuitamente pela  Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (ASCEP). A dupla promete levar alegria para internos e funcionários da  instituição sem fins lucrativos.

Dyogo e Deluca afirmam que sempre que podem buscam um espaço na agenda de shows para doar um pouco do seu tempo para ajudar quem precisa, o que segundo eles, faz um enorme bem pessoal. “Para gente é um privilégio! Ajudar o próximo já é bom, agora poder ajudar crianças e adolescentes que são carentes de atenção e amor e também saber que esse pouco que podemos oferecer pode trazer bons momentos de alegria e bem-estar para eles é ainda mais gratificante ainda”, declara Deluca.

Os cantores conheceram o trabalho da ASCEP por meio da indicação de um ex-integrante da banda da dupla. “Essa é a segunda vez que nos apresentamos na instituição. Quem nos apresentou foi um um ex-tecladista com quem trabalhávamos, pois a esposa dele trabalha lá. Então ficamos encantados com o trabalho e a dedicação com essas crianças e adolescentes especiais. Vimos que eles fazem um trabalho muito sério” afirma Dyogo.

A Micaelle Guimarães é musicoterapeuta e presta serviço na ASCEP, aplicando atividades embasadas em canções como momento de interação e descontração dos atendidos. Por isso ela entende e reconhece como a música ajuda, e muito, no desenvolvimento e melhoria das crianças e adolescentes. “Melhora a atenção, concentração, eles desenvolvem habilidades para atividades em grupo e psicomotoras”, relata.

Apelo

A ASCEP conta com 22 internos que moram na instituição, outros dez que apenas passam o dia e os demais são da escola com turmas no matutino e vespertino. “Nessa instituição zelamos pela dignidade na assistência por acreditamos que no fundo somos todos iguais. Mas quero deixar um apelo, pois atualmente estamos precisando de tudo, desde materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza, remédios, alimentação, roupas, sapatos e é claro muito amor e carinho”, desabafa a musicoterapeuta Micaelle Guimarães.

Quem tiver interesse em ajudar pode fazê-lo via depósito em conta bancária nos bancos Itaú (C/C 08414-6 e Ag. 4308), Banco do Brasil (C/C: 5948-X, Ag. 1841-4) e Caixa (C/C 2044-8, Ag. 3037, Op.: 003); pelo sistema PagSeguro do UOL, ou pessoalmente na sede da instituição que fica na Rua Pucine, nº 50, Jardim Europa ou agende pelo telefone 3239-0400.

A instituição

A ASCEP é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1987 e que atende crianças e adolescentes com transtorno mental, deficiência intelectual e física, em regime de internação integral, semi-integral (durante todo o dia)  e também oferece ensino especial gratuito. A Associação é administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo desde 1999.

A entidade atende a mais de cem crianças e adolescentes nas áreas de serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, musicoterapia, psiquiatria, farmácia, enfermagem, pedagogia, atividades laborativas, recreativas, inclusão social, acolhimento integral e diário, bem como atendimentos especializados necessário para melhorar a qualidade de vida dos internos.

Serviço
Assunto: apresentação gratuita da dupla Dyogo & Deluca para 100 crianças e adolescentes com transtorno mental, deficiência intelectual e física e que são atendidos gratuitamente pela  Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (ASCEP)
Data: quinta-feira (30)
Horário: a partir das 9h
Local: sede da ASCEP – Rua Pucine, nº 50, Jardim Europa , Goiânia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s