Jean Darrot traz novas propostas para looks de fim de ano

Em seu último catálogo do ano, a grife aposta nas estampas camufladas, transparências e muito brilho para as festas de fim de ano

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem não gosta de um look novo para o fim de ano? Pensando em levar aos seus clientes um estilo diferente, a grife goiana Jean Darrot apresenta no próximo dia 6 de dezembro (quarta-feira) a última etapa do seu catálogo Alto Verão 2018, recheada com opções inovadoras, para sair um pouco dos tradicionais tons avermelhados, para o Natal; e o branco do Ano Novo. Tudo isso sem abrir mão do brilho e da alegria que sempre pedem as celebrações de fim de ano.

A inovação nos próximos looks da grife já começam pela desmistificação do que conhecemos como looks de festa. “Este ano, diferentemente dos demais, nós escolhemos trazer modelos de roupas mais cleans, com opções variadas para passar as festas de fim de ano”, explica a diretora da marca, Lorena Darrot. Os estilistas da marca, Emannoel Moraes e Maria José Mamed optaram por detalhes que deram um tom mais irreverente e despojado a essa nova coleção. “Nesta nova coleção trabalhamos muito os camuflados, que estão em alta, os florais e os brilhos, mostrando que é possível fugir do tradicional na hora de arrumar para a ceia de natal ou para a virada de ano”, completa Lorena.

Camuflados

As estampas camufladas são o destaque do segundo catálogo da coleção Alto Verão 2018. As peças no estilo militar estiveram em alta no início dos anos 2000, mas há 12 anos a Jean Darrot não trazia esses looks em seus catálogos. Agora elas são uma forte tendência para o fim de ano, por isso a grife usou e abusou das peças feitas neste estilo.

A estilista Maria José Mamed revela que o brilho também também está inserido nesses looks militares. “Nas camisetas, tanto masculina quanto femininas, por exemplo, nós investimos muito nas estrelas de metal, nos broches e nas tachas para dar uma cara mais autoritária às peças. Os vestidos e as calças em sarjas camufladas não fogem ao estilo militarizado”, explica a estilista.

O também estilista Emannoel Moraes afirma que os looks do catálogo vêm em forma de um mix entre o jeans e as peças no estilo militar. “As roupas em camuflados combinam perfeitamente com os jeans, especialmente os rasgados, os puídos e aqueles com bastante detalhes metalizados. Um exemplo são as calças estilo boyfriend, outra novidade desta coleção que vem por aí, que casa perfeitamente com um colete jeans.”, conta.

Brilhos

Para as mulheres, os looks de fim de ano pedem bastante brilho e glamour. Pensando nisso a Jean Darrot traz na segunda etapa do catálogo Alto Verão 2018 peças com patches termocolantes, que são aquelas aplicações em bordado que geralmente vemos em jeans descolados. Segundo o estilista Emannoel Moraes, os brilhos estão em alta nesta época do ano, por isso muitas peças do novo catálogo da Jean Darrot  vêm com essas aplicações termocolantes brilhosas com escritas e em formato de estrelas para combinar com os looks de réveillons.

“Nas coleções anteriores nós usamos bastante os patches, porém foram aqueles mais florais detalhados no jeans. Agora trazemos os brilhos e os formatos estrelados que estão super em alta neste alto verão. Usamos esses enfeites não apenas na alfaiataria, mas também nas calças e nos coletes jeans que continuam fortes neste catálogo”, explica o estilista.

Florais e transparência

As estampas e detalhes em flores sempre foram utilizadas pela Jean Darrot, cada uma em sua época. Nos ítens florais que vêm compondo esta nova fase da coleção Alto Verão 2018, a marca optou por fazer um mix entre as principais flores utilizadas nas coleções lançadas ao longo de 2017. “No último catálogo deste ano nós usamos estampas de rosas, hortênsias e tulipas, que foram os destaques das peças florais neste ano. Sempre com fundo mais claros e estampas grandes, para evidenciar mesmo o look”, explica Maria José.

As transparências, que também estiveram presentes em praticamente todas as coleções lançadas ao longo do ano, não ficaram de fora. “Fizemos questão de usar as transparÊncias juntamente com o opaco para dar um contraste. Todos os detalhes transparentes de cada blusa ou vestido segue o mesmo estilo de cor ou estampa da peça. Flores e estampas são dois detalhes que os clientes Jean Darrot pedem, por isso são detalhes que não faltam em nossas coleções”, acrescenta a estilista.

All Jeans

Emannoel, que é o estilista responsável pelas peças exclusivas em jeans da marca, continua apostando nos looks total jeans, ou seja, aquele look feito com calças ou shorts e camisas em jeans. Uma novidade são as maxi camisas que no catálogo anterior foram lançadas apenas na alfaiataria. Agora estes “camisões” também vem todas em jeans, para os amantes deste tecido que consegue ser, ao mesmo tempo, básico e sofisticado.

“Como estamos trazendo diversos looks trabalhados todos no jeans, optamos também por trabalhar os brilhos, os patches, as estrelas, as tachas, os broches e as pérolas nos shortes, nas calças e nos coletes jeans. Tanto os mini, médios e maxi coletes possuem algum destes detalhes, bem como as calças super flares, as skinnys e os shorts que foram idealizados em jeans. Tudo que lançamos na alfaiataria estamos levando para o jeans para que os clientes Jean Darrot, tanto homens quanto mulheres, possam montar looks exclusivos combinando esses detalhes”, revela o estilista.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Jean Darrot traz novas propostas para looks de fim de ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s