Seconci Goiás é premiado por projeto de combate ao tabagismo

Prêmio concedido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi)  é a é a maior iniciativa de reconhecimento no setor de responsabilidade social dentro da indústria brasileira da construção

Célio Eustáquio de Moura – presidente do Seconci Goiás, Ana Cláudia Gomes – presidente do FASC (Fórum de Ação Social e Cidadania), Nelson Antônio de Souza – presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Isabela Lemos – gerente executiva do Seconci Goiás e José Carlos Martins – presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção)

O Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás) celebra um importante reconhecimento. Em solenidade realizada na noite do último dia 12 de dezembro, no Clube Naval de Brasília, o presidente do Seconci Goiás, Célio Eustáquio, e a gerente executiva da instituição, Isabela Lemos, receberam o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady. A premiação, concedida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (SESI), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania, é a maior iniciativa de reconhecimento no setor de responsabilidade social dentro da indústria brasileira da construção.

O Seconci Goiás foi premiado pelo Projeto de Combate ao Tabagismo na Construção, que desenvolve uma série de ações para a melhoria na qualidade de vida, auxiliando o trabalhador da construção civil a abandonar o vício. “Para nós do Seconci é uma honra ser prestigiado pelo prêmio de uma instituição tão representativa para o setor da construção como o CBIC. Ganhar este prêmio é o coroamento de um projeto desenvolvido com muito cuidado e empenho pela nossa equipe”, afirma Célio Eustáquio de Moura, presidente do Seconci Goiás.

Entre as ações do projeto de Combate ao Tabagismo na Construção,  criado pelo Seconci Goiás em março de 2015, está a realização de um atendimento de triagem, para o encaminhamento à consulta com um médico cardiologista e depois ao setor de psicoterapia. Essa triagem pode ser feita forma individual ou em grupo.

De acordo com a psicóloga do Seconci, Heloisa da Silva Pinto, quando numa mesma empresa existem mais de cinco colaboradores interessados em participar do projeto, o mesmo é realizado dentro do canteiro da obras. Segundo ela, quando os grupos são formados por pessoas de diversas obras e seus familiares, o atendimento ocorre na sede do Seconci.

O ciclo do projeto dura, em média, seis meses e é composto também da açõe educativas com distribuição de material informativo e realização de palestras na sede do Seconci ou nos canteiros de obras.  Os interessados em participar do projeto podem fazer a inscrição no site do Seconci, por telefone no (62) 3250-7500 ou falar com o técnico de segurança da obra. O programa de combate ao tabagismo é aberto a todos os funcionários de empresas filiadas ao Seconci, bem como aos seus dependentes.

Prêmio

O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social tem por objetivo fortalecer e estimular o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social nos segmentos da indústria da construção e do mercado imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor, na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida.

A iniciativa também visa disseminar a cultura da Responsabilidade Social, por meio do debate sobre o tema, ressaltando sua importância para toda a sociedade.

Sobre o Seconci Goiás

O Seconci Goiás – Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás – é uma associação civil autônoma sem fins lucrativos, administrada pelas empresas da construção e tem o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores deste setor, gerando um crescimento saudável nas organizações. Hoje, aos 26 anos, o Seconci Goiás possui mais de 300 empresas associadas que oferecem aos trabalhadores e seus dependentes assistência básica de saúde.

A parceria com entidades como Sesi, Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) contribuem para que o Seconci Goiás realize 8.500 atendimentos ao mês, beneficiando milhares de trabalhadores e contribuindo para uma melhor produtividade nos canteiros de obras.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s