Solidariedade: Dyogo & Deluca cantam músicas natalinas no Hospital Araújo Jorge

Com o objetivo de cuidar de quem cuida, os cantores farão apresentação especial na próxima quinta-feira (21/12), a partir das 14h. Além de se apresentarem no evento de confraternização dos colaboradores do hospital, está previsto que a dupla também leve música para o setor de quimioterapia adulto

A dupla sertaneja Dyogo & Deluca

Separar um tempo no dia a dia para doar amor, carinho e atenção a quem precisa não custa muito e só faz bem. Na semana do Natal, em que afloram os afetos, atitudes assim trazem alegria e conforto, especialmente para aqueles que cuidam de pessoas que passam  por uma tratamento contra o câncer e precisam estar com as emoções fortalecidas.

Pensando assim, a  dupla sertaneja Dyogo & Deluca irá levar um pouco de sua música aos colaboradores do  Hospital Araújo Jorge, instituição que é referência no tratamento de câncer, nesta quinta-feira (21/12), a partir das 14h. Com voz, ritmo e boa vibrações, os cantores esperam renovar as energias destes profissionais que são essenciais no tratamento contra o câncer. Além de se apresentarem no evento de confraternização do hospital, a dupla também deverá cantar para os pacientes do setor de quimioterapia adulto.

“Nosso maior objetivo com a música é poder levar alegria às pessoas, despertar um sorriso, apesar da realidade difícil, e com a nossa companhia mostrar que elas não estão sozinhas”, afirma Deluca

Para esse momento especial, além de seus maiores sucessos, os cantores prometem levar um som que envolva as pessoas no clima natalino, por isso preparam cinco canções especiais sobre o tema. “Queremos enaltecer o verdadeiro sentido do Natal, que é a paz e o amor para a humanidade”, diz Dyogo.

Para Camilla Rodovalho, gerente de recursos humanos da Associação de Combate ao Câncer em Goiás  (ACCG), entidade mantenedora do Hospital Araújo Jorge, o show da dupla sertaneja agregará à programação. “Acreditamos que a música poderá contribuir para esse dia de confraternização, trazendo alegria e nos auxiliando a superar os momentos difíceis que convivemos diariamente”, disse Camilla.

Dyogo & Deluca

O gosto pela música desde a infância e a vontade de levar alegria e inspiração às pessoas com sua arte foi o que uniu os músicos Dyogo Antônio Silva e Lucas Monteiro Amaral, ou simplesmente, Dyogo & Deluca. De encontros casuais por shows e apresentações na cidade Araguari (MG), cidade natal dos dois cantores, veio a admiração mútua e a descoberta em comum de fazer da música um grande objetivo de vida. Daí, para a decisão de montar uma dupla foi só um pulo.

Com três CDs lançados e o 1º DVD gravado ao vivo em março de 2016, no extinto Valley Pub, a dupla existe há sete anos e há seis os artistas decidiram vir morar em Goiânia. Em pouco tempo eles conquistaram o público da capital e atualmente fazem uma média 15 shows por mês. A música de trabalho atual é “Mil Adjetivos”, que fala da beleza natural da mulher amada. Outro grande sucesso da dupla é “Duas Palavras”, canção executada em rádios de todos o País e que conta a história de um homem que não soube valorizar a mulher que amava, perdendo seu amor para outro.

Além do sertanejo romântico, a dupla tem investido em outro ritmo também bem popular: o funk. Um exemplo da mudança é a música “Solteridade”, gravada em parceria com o MC Chocolate, cantor que tem feito sucesso na internet.

A dupla também já tem engatilhado um novo projeto que é o Baile DED, um show que irá trazer a mistura musical entre o sertanejo e o funk, o famoso Funknejo. “O bom do sertanejo é que ele abraça todos os ritmos e não faz distinção de nenhum gênero musical”, afirma Dyogo. O show montado pela dupla, que contará com vários convidados especiais, deverá, inicialmente, percorrer várias boates de Goiânia e cidades do interior Estado, mas a proposta é levar o espetáculo a todos os cantos do Brasil.

A qualidade musical e a  irreverência da dupla já ultrapassou as fronteiras brasileiras e em janeiro de 2013 Dyogo & Deluca realizaram a sua primeira turnê internacional , com passagens por cidades da Holanda e Bélgica e em maio deste ano fizeram uma turnê extensa, com shows em oito países na Europa (Luxemburgo, Holanda, França, Inglaterra, Bélgica, Suíça, Itália e Portugal).

Sobre o hospital

O Hospital Araújo Jorge é a primeira e a maior unidade operacional da ACCG. É uma unidade de saúde privada e filantrópica, atendendo em média 80% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde(SUS). O Araújo Jorge atende pacientes de todas as idades, oferecendo tratamento para todos os tipos de câncer com os mais modernos recursos da atualidade. O hospital é considerado referência no tratamento do câncer no Centro-Oeste, mas também atende pacientes de outras regiões brasileiras, notadamente Norte e Nordeste (Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia).

Há mais de 50 anos o Hospital Araújo Jorge está no grupo dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em cancerologia, atendendo por mês cerca de 30.000 pacientes de todas as idades; possui 166 leitos e realiza, em média, 83.000 procedimentos mensais, entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, exames anátomo-patológicos, citológicos e exames de patologia clínica, entre outros serviços oferecidos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s