MRV Engenharia dobrará sua atuação em Goiás em 2018

A empresa pretende lançar mais 7 residenciais no Estado, um investimento de 270 milhões de reais e um impacto positivo de 400 novas vagas de trabalho

Líder nacional na construção e comercialização de imóveis econômicos, a MRV Engenharia projeta dobrar as atividades em Goiás neste ano. Atualmente, a construtora possui seis obras na região metropolitana de Goiânia e em Valparaíso. Para 2018 a expectativa é que mais sete empreendimentos sejam lançados. No total, elas representam mais 2.641 unidades durante o ano  com investimento de cerca de 270 milhões de reais.

Há quase 40 anos no mercado e com forte atuação em um segmento que pouco sentiu os efeitos da crise econômica, a MRV Engenharia, líder na construção e venda de imóveis econômicos, projeta dobrar o volume de obras em Goiás em 2018. Atualmente, a construtora possui seis obras na região metropolitana de Goiânia e em Valparaíso. Para este ano a expectativa é que mais seis empreendimentos sejam lançados.

“No âmbito nacional, nosso otimismo se dá pela estabilidade econômica do País, o que está acarretando em maior liberação de crédito dos bancos e taxas de juros menores. No âmbito regional, Goiás tem mantido seus indicadores econômicos em ascensão e possui um crescimento populacional acima da média, em parte inclusive por causa da atração de moradores de outros Estados. São fatores que que favorecem os investimentos”, afirma Fernando Salomão, gestor de vendas da empresa.

Os lançamentos previstos irão impactar positivamente em empregos, lembra Salomão.  A expectativa é gerar 400 novas vagas diretas em 2018.  No ano passado, a empresa encerrou o quadro com 500 colaboradores em Goiás.

Os empreendimentos a serem lançados serão condomínios-clubes enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida. Embora sejam voltados ao segmento econômico, os residenciais possuem diferenciais e tecnologias agregadas. Um dos destaques é a geração de energia fotovoltaica, que permite que a geração de energia elétrica a partir da captação de luz solar.

“O Brasil é um país tropical com abundância em irradiação solar.  Em razão de nosso compromisso com a sustentabilidade, temos a meta de, até 2021, todos os seus empreendimentos serem lançados com essa tecnologia. Para isso, a MRV deverá investir cerca de R$ 800 milhões no período”, informa o diretor de produção da empresa, Raphael Paiva.

Ele  esclarece que a eletricidade é o segundo item que mais impacta no valor da taxa de condomínio, representando entre 10% a 17% do custo condominial, e a tecnologia de geração de energia fotovoltaica contribuirá para este percentual reduzi-lo.  Dos sete novos empreendimentos a serem lançados no mercado em 2018, dois deles terão o diferencial. Um deles, que já está em obras em Aparecida de Goiânia, também possuirá a tecnologia. Juntas, elas representam mais de 1200 unidades habitacionais que terão os custos de energia reduzidas devido à essa novidade.

Panorama nacional

No cenário nacional, a empresa anunciou uma meta ousada: até 2028, serão investidos R$ 50 bilhões de reais para a construção de 500 mil imóveis econômicos em todo o País. A companhia também pretende ampliar sua carteira vinculada ao Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo – SBPE – para 30% do total de sua carteira. Essa modalidade de financiamento abrange quem já tem um imóvel no nome e propriedades de metragens maiores.

Essa decisão, segundo o também copresidente da MRV Engenharia, Rafael Menin, é em função do aumento da confiança do consumidor na economia. “Do total de landbank da MRV Engenharia, sabemos que 10% a 30% já tem aderência ao SBPE, o que para a empresa é essencial no planejamento desses investimentos nos próximos anos”, diz Menin. A meta é que o SBPE represente 30% do total dos lançamentos, os mesmos patamares que a empresa mantinha em 2010, antes da crise econômica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s