Poesia em forma de música

Deixa Clarear, Musical sobre Clara Nunes será apresentado na Capital neste domingo (21/01). O musical mistura música e poesia na construção de um olhar sobre a cantora e sua carreira

A atriz Clara Santhana interpretanto a cantora Clara Nunes – Foto_Claudia Ribeiro

Com texto de Marcia Zanelatto, direção de Isaac Bernat, protagonizado pela atriz Clara Santhana e com direção musical de Alfredo Del-Penho, desembarca em Goiânia o espetáculo “Deixa Clarear, Musical sobre Clara Nunes”. O musical será apresentado no Teatro PUC, no próximo domingo (21/01), às 18h e 20h30, com apoio local do Grupo Topbrasil e Cultura do Riso. O valor é de 80 reais a inteira e 40 a meia.

O musical mistura música e poesia na construção de um olhar sobre a cantora Clara Nunes (interpretado por Clara Santhana) e sua carreira que busca incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. “Nossa ideia é apresentar o legado da cantora para as novas gerações”, explica Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira. Ela se apresenta acompanhada por um quarteto de violão, cavaco, percussão e sopros (flauta/ sax).

No repertório estão clássicos de grandes compositores como “O canto das três raças” (Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte), “Na linha do mar” (Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz” (João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte), “O mar serenou” (Candeia), entre outras.

Breve sobre Clara Nunes

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, mais conhecida como Clara Nunes, nascida em Minas Gerais, no município de Paraopeba em 12 de agosto de 1942. Foi cantora brasileira, considerada uma das maiores e melhores intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou para muitos países representando a cultura do Brasil. Conhecedora das músicas, danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à umbanda e levou a cultura africana para suas canções e vestimentas. Clara Nunes foi uma das cantoras que mais gravou canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos.

No dia cinco de março de 1983, Clara Nunes se submeteu a uma aparentemente simples cirurgia de varizes, mas a cantora acabou tendo uma reação alérgica a um componente do anestésico. Clara sofreu uma parada cardíaca e permaneceu durante 28 dias internada na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Neste ínterim, a cantora foi vítima de uma série de especulações que circulavam nos meios de comunicação sobre sua internação, entre elas inseminação artificial, aborto, tentativa de suicídio.

Na madrugada do sábado de Aleluia de 2 de abril de 1983, a poucos meses de seu 41º aniversário, Clara foi declarada morta em razão de um choque anafilático. A sindicância aberta pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro na época foi arquivada, o que geraria por muitos anos suspeitas sobre as causas da morte da cantora. O corpo da cantora foi velado por mais de 50 mil pessoas na quadra da escola de samba Portela. O sepultamento no Cemitério São João Batista foi acompanhado por uma multidão de fãs e amigos. Em sua homenagem, a rua em Oswaldo Cruz onde fica a sede da Portela, sua escola de coração, recebeu seu nome (antiga Rua Arruda Câmara).

Serviço
Deixa Clarear, Musical sobre Clara Nunes
Local: Teatro PUC (Endereço: Avenida Fued José Sebba, Quadra A 16, 1184 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74605-010)
Data: Dia 21 de Janeiro Sessões  18h e 20h30
Valores de Ingressos: R$80 inteira e  Lote Lançamento R$ 40,00 (meia) + 1kg Alimento
Quem paga Meia: (Patrocinadores- Clientes Claro/Net , Estudantes , Idosos ,  Militar  , Professor, PNE) / Patrocinadores e Bretas tem Bonus desconto exclusivo.
PONTOS DE VENDA FÍSICOS:
LEITURA (Goiânia Shopping) :  Seg a Sáb das 10h ás 22h e Domingo das 14h ás 20h
FNAC ( Shop.Flamboyant):  Seg a Sáb das 10 ás 20h e Domingo das 14h ás 18h
LOJAS MORMAII: ( Shop.: Passeio das águas e Bougainville) Seg a Sáb das 10h ás 22h e Domingo das 14h ás 20h
Observação: Informamos que o seu lugar marcado só garantido até o inicio do espetáculo
Produção: Local: Grupo Topbrasil e Cultura do Riso
Informações: (062) 4141-2270 ou www.culturadoriso.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s