[Aguçando o Paladar] O prato é de pedreiro, mas o cardápio é fitness

Os colaboradores do Residencial Persona Bueno By Brasal tem palestra sobre alimentação saudavel e garantem,nem sempre o famoso “prato de pedreiro” faz juz ao ditado. Hoje, na obra, as refeições são balanceadas e eles recebem orientação sobre alimentação saudável.

Na obra do residencial Persona Bueno By Brasal, são cerca de 180 operários trabalhando durante todo o dia. Aquela fama de prato de pedreiro não é uma lenda, de fato aqueles que trabalham com o serviço braçal tendem a gastar muita energia, e por tanto, comem um pouco mais. No entanto, isso não é sinônimo de gula, muito menos de má alimentação.

A nutricionista responsável pelo cardápio do café da manhã e almoço dos trabalhadores, Marcela Pereira dos Santos, conta que prioriza um cardápio sem excessos, com baixo teor de açúcar e frituras. “No entanto, é preciso lembrar que este grupo específico, necessita de alimentos mais energéticos devido ao esforço físico requerido pela atividade”, explica. O cardápio segue diretrizes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Ele

A nutricionista lembra que é preciso ter uma alimentação saudável independente da função exercida. É necessário uma conscientização da necessidade e importância de se ter, e traçar um objetivo com planejamentos diários”, conta. E para lembrar a turma das obras desses cuidados necessários, ela foi ao canteiro para uma palestra de sensibilização.

Durante a palestra, ela deu também  algumas dicas e truques. “Aumentar o consumo diário de água, consumir mais vegetais e frutas, evitar o consumo de açúcar e frituras, especialmente no período noturno”, reflete.

O pedreiro Paulo Oliveira, 30 anos, é um dos trabalhadores que já despertou para os cuidados com a alimentação. “Eu não como qualquer coisa, evito fritura e açúcar apesar de não fazer dieta. Aqui na empresa é bem legal, os pratos são bem servidos e a comida balanceada”, elogia. Dando sequência aos cuidados pessoais, ele também malho todos os dias após o trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s