Por Johny Cândido
Alok doa cachê do Carnaval de Salvador a projetos sociais da capital, dentre eles o “Projeto Axé”

Alok, considerado o principal DJ e produtor do Brasil, doou todo o cachê de sua apresentação no Carnaval de Salvador a projetos sociais de Salvador, um deles é o “Projeto Axé”. O instituto que passa por dificuldades, depende de doações e ajuda de pessoas físicas e empresas para manter o seu trabalho com crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica da região. “Obrigado Salvador por me receber sempre tão bem! Agora posso dizer que conheço de verdade a energia do Circuito Barra/Ondina! Melhor ainda é tornar isso exposição para a situação do “Projeto Axé” e demais instituições, que agregam tanto à sociedade soteropolitana. Precisamos ter consciência sempre de que nossa felicidade depende da felicidade dos outros, e esse é o caminho. Se cada um fizer um pouco, conseguimos transformar a vida de muita gente.” comenta Alok.
Leitura no canteiro
Com ajuda dos colaboradores da obra, a engenheira Sarah Paiva inaugura o Cantinho da Leitura no canteiro do Residencial Persona Bueno By Brasal, no Setor Bueno. A minibiblioteca foi montada com a ajuda e esmero dos próprios colaboradores, que montaram os móveis com pallets da própria obra. Como recheio, a empresa providenciou, inicialmente, quase 50 títulos de autores como Carlos Drummond, Augusto Cury e Beth Miller, além de gibis e revistas. O espaço estará aberto durante o intervalo e haverá também empréstimo para os leitores das obras.
Espetáculo “Minha vida em Marte”
Mônica Martelli está de volta com sua nova obra, a comédia “Minha Vida em Marte”, que será apresentada em Goiânia, nos dias 16, 17 e 18 de março, no Teatro Sesi. A montagem, dirigida pela irmã Susana Garcia, é uma continuação da saga da personagem Fernanda, sucesso de bilheteria da peça “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”, que agora vive as aventuras de um casamento. A sinopse traz a personagem casada há oito anos com Tom com quem ela teve uma menina de 5 anos: Joana. Este é o pano de fundo para a protagonista se questionar na terapia de grupo. E é nas sessões de análise, que ela narra e vivencia deliciosamente as alegrias e os muitos problemas do seu casamento.
O chef executivo Luiz Fiori ministra a Oficina Churrasco: Grelhando com Perfeição, no dia 19 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 19 horas, no Armazém do Churrasqueiro, no Setor Marista. Fiori vai ensinar detalhes e técnicas que vão melhorar o churrasco, dar dicas de como escolher a carne, tosta, como dar o ponto com precisão, tempo, temperatura e muito mais. Serão preparados cortes de picanha, fraldinha, contra filé (Bife de Chorizo) e a novidade: lombo de porco com mix de especiarias. O investimento é de R$ 250 por pessoa. O curso inclui apostila e certificado para quem solicitar. Mais informações pelo telefone: (62) 99128-3888.
Exposição Olhares para Aparecida

O fotógrafo Rodrigo Estrela promove de 20 de fevereiro a 15 de março a exposição “Olhares para Aparecida”, no Hotel Real Executive. A mostra, que terá na abertura oficial a presença do prefeito da cidade Gustavo Mendanha, conta com 10 imagens que retratam o desenvolvimento da cidade e o cotidiano dos aparecidenses. A exposição, segundo o autor da mostra, Rodrigo Estrela, é um “mergulho nas várias faces do município e suas sutilezas”. Nos últimos anos, as lentes do fotógrafo captaram imagens que documentam uma cidade em constante transformação. A percepção profissional, os detalhes, imagens que fogem ao olhar da maioria das pessoas, mas que nos cliques de Estrela ganham outro significado.