Goiânia terá residencial inédito com paisagismo de Burle Marx

Empresa fundada pelo mais importante paisagista do País será responsável pela área verde e de convivência do Kingdom Park Residence, o primeiro da capital com a assinatura reverenciada pelo mundo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em breve Goiânia vai alcançar um novo patamar de exuberância com a conclusão do empreendimento de altíssimo padrão Kingdom Park Residence, ao lado do Parque Vaca Brava. O residencial, que está com obra em andamento na 30ª laje, terá além de toda sofisticação arquitetônica, um projeto de área verde com assinatura exclusiva do paisagista mais importante do País, o modernista Roberto Burle Marx. De renome internacional, esse é o primeiro empreendimento de Goiânia com parceria com o escritório carioca.

O estilo de Marx ganhou reconhecimento internacional por adotar uma nova composição, associando uma abordagem plástica de forte viés artístico com o uso de plantas nativas de cores intensas, sendo autor de mais de três mil projetos de paisagismo em 20 países.  O escritório foi fundado em 1955 pelo artista plástico e arquiteto paisagista Roberto Burle Marx, que faleceu em 1994. Desde então Haruyoshi Ono, que foi seu parceiro criativo por 30 anos, deu continuidade ao seu legado, até sua morte em janeiro de 2017.

Hoje a equipe é formada pela segunda geração dos fundadores, Isabela Ono e Júlio Ono, além dos profissionais Gustavo Leivas e Fátima Gomes –  este último à frente do trabalho em terras goianas. Marx integrou um time de peso que inclui nomes como Lúcio Costa, Attilio Correa Lima e Oscar Niemeyer, que implantaram  o estilo modernista no País. As referências do paisagismo do Kingdom Park Residence são o Calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro, e o Biscayne Boulevard em Miami. Possui passeios e desenhos formados por cores vibrantes e vegetação baixa, alternadas com grandes palmeiras e arborização imponente. O desenho buscou também valorizar as linhas retas da edificação vertical, que se coloca como novo marco arquitetônico e urbanístico na cidade.

O visual traz ao empreendimento e seu redor, um jardim de magnitude real mas com a  suavidade do estilo praieiro do Rio de Janeiro. “Nossos projetos são pensados para as pessoas e para os locais onde são criados. Buscamos compreender as demandas  e suas singularidades. Nosso conceito principal se baseia na compreensão do paisagismo como uma forma de arte”, detalha Júlio Ono. Ressalta também que o projeto é o primeiro edifício do escritório em Goiás.

O trabalho paisagístico do Kingdon não se limitou às áreas privativas, mas também priorizou as áreas externas de circulação, valorizando a arborização funcional e incorporando desenhos artísticos inclusive na rua que dá acesso ao empreendimento. Em outras palavras, não apenas os moradores serão beneficiados com o trabalho desenvolvido, mas toda a população da região também está sendo contemplada.

Para o arquiteto responsável pelo empreendimento, Andrey Machado, a escolha do estilo que marca o escritório Burle Marx, vai ao encontro da proposta da MA Incorporadora e SIM Engenharia, e agrega valor artístico ao arranha-céu e áreas públicas que o envolvem. Além disso, reforça a exclusividade almejada pelos idealizadores do residencial.  “O grafismo e o trabalho feito no calçadão, a largura das calçadas, traz um conceito que abraça o térreo do edifício e garante a sinergia dele com seu entorno”.

Andrey acrescenta que a participação do escritório carioca é outro atributo que torna o empreendimento uma referência na cidade. “A integração do projeto arquitetônico e o projeto de paisagismo de Burle Marx fez com que o Kingdom Park Residence se tornasse exclusivo, assim como seus proprietários”, destaca.

Para completar a paisagem, o edifício de fachada espelhada se destacará pela arquitetura  e altura de 175 metros, a contar do térreo. Serão 46 apartamentos, um por andar – incluindo a cobertura que  que ocupará dois pavimentos. Verdadeiras mansões à alta altitude, com o que há de mais moderno em tecnologia e inovação no País. As unidades terão 482,76 m2, cada uma com cinco suítes, além de quatro ou cinco vagas de garagem. Além de todos os ambientes que compõe uma mansão suspensa, uma área de lazer completa o projeto com paisagismo único, projetado para garantir exclusividade a esse futuro morador.

A entrega está prevista para setembro de 2019.  O empreendimento é uma realização da SIM Engenharia, MA Incorporadora e J.Virgílio Imóveis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s