HQ relembra chacina de Unaí

A 8 Total Brand publicou, no stories do perfil do Instagram do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), a HQ Unaí Nunca Mais!, de Alexandre de Maio. A obra ilustra a chacina na cidade mineira que dá nome ao título.

Publicada em três capítulos, também no site do sindicato, o material mostra “o crime que ficou conhecido internacionalmente como Chacina de Unaí”, ocorrido em 28 de janeiro de 2004. Ainda conforme a descrição, “foram vítimas de emboscada na região rural do município os Auditores-Fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira. A fiscalização foi considerada pela Delegacia Regional do Trabalho de Minas Gerais (hoje Superintendência), como uma operação de rotina, embora houvesse muitas denúncias de exploração de trabalhadores na região”.

“A Polícia Federal e o Ministério Público Federal fizeram as investigações e, em julho de 2004, anunciaram o desvendamento do caso, indiciando nove pessoas envolvidas como mandantes, intermediários e executores. O processo começou a correr no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Belo Horizonte”, conclui o texto sobre a chacina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s