[Aguçando Paladar] The Black Beef expande no Centro-Oeste com loja em Goiânia

Por Johny Cândido

Hamburgueria com conceito fast casual ganha sua primeira unidade na capital goiana no dia 2 de março, no Setor Sul

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A rede de hamburguerias The Black Beef anuncia sua expansão pelo Centro-Oeste e inaugura sua primeira e maior unidade em Goiânia, no dia 2 de março, na Avenida 136, Setor Sul, um dos principais endereços da capital goiana. A loja própria junta-se às outras três do Centro-Oeste, em Brasília. Além de endereços em São Paulo, Maceió e Uberlândia, a rede se prepara para atravessar o Atlântico, com a abertura de duas lojas em Portugal.
 
Com 180 m², capacidade para 120 clientes e R$ 700 mil de investimento, a loja apresenta arquitetura em estilo industrial, numa atmosfera moderna e convidativa. A expectativa de retorno do investimento é de 18 meses, com uma média de 10 mil burgers vendidos por mês. Ainda no primeiro semestre de 2018, a marca planeja inaugurar seu segundo ponto em Goiânia, com a expectativa de finalizar o ano de 2018 com 25 endereços pelo país, entre casas próprias e franquias. 
 
A nova unidade pratica o mesmo menu já consagrado nas outras unidades da rede: burgers que vão de R$ 15 a R$ 24 elaborados pelo chef Deco Sadigursky, fundador da marca, além de batata frita, shakes e bebidas. “Escolhemos Goiânia para a expansão da marca por ser uma cidade rica e que está sempre crescendo. Com comércio forte e mercado gastronômico em ascensão, a região tem potencial para ser uma das melhores operações da rede”, declara o chef Sadigursky.
 
A marca apresenta à Goiânia o conceito fast casual, levando para o consumidor um produto com cuidadoso preparo a preços acessíveis e ingredientes frescos de alta qualidade, vindos sempre de fornecedores selecionados, priorizando os produtores locais.
 
O idealizador do negócio, o multifacetado chef baiano Deco Sadigursky, deu o pontapé inicial na rede ao montar  um food truck com uma antiga ambulância emprestada por seu tio em Maceió, Alagoas. Logo seus burgers caseiros caíram nas graças do público. 
 
Os clientes assíduos Maurício Coutinho, João Paulo Gomes e Thiago Wanderley se tornaram sócios para expandir os negócios e abriram juntos, em janeiro de 2016, a primeira loja fixa do The Black Beef, na capital de Alagoas. Em 2017 a marca atravessou as fronteiras e aterrissou no Centro-Oeste, em Brasília, com duas novas unidades. Chegou também ao shopping Vila Olímpia, em São Paulo, e em Uberlândia (MG). Em 2018 já inaugurou uma nova casa em janeiro, no Distrito Federal. 
 
Deco Sadigurskycomanda o cardápio da rede e divide a coordenação estratégica com os sócios. Em 2017 o ator Caio Castro adquiriu parte da marca, além de contribuir para a divulgação da rede. Sempre atentos à qualidade do produto, o gerente de qualidade Daniel Rogério Pimentel juntou-se ao time para garantir a equalização na entrega ao consumidor e o compromisso da marca pelos diversos pontos do Brasil. 
 
Estrelas do cardápio
Para uma boa pedida, a dica é o Especial TBB (R$ 24), oferta que muda de receita a cada dois meses. Outra dica é o Black Rib (R$ 20), uma das estrelas do cardápio, feito com um Burger de costela bovina, maionese especial, muçarela, molho barbecue e bacon, em um exclusivo pão que é o híbrido do brioche com o pão de burger. 
 
Para os momentos de ainda mais fome, a dica é o Big Black Beef (R$ 24) no pão australiano com dois burgers bovinos de 120g, muçarela, cebolas caramelizadas, cheddar e barbecue. Os vegetarianos também tem vez, com o Super Brie (R$ 24) versão do burger feito com um bem servido pedaço de queijo brie empanado e parmesão cream com geleia de pimenta.
 
Outra sensação do The Black Beef é a batata belga em formato Crinkle, servida com exclusividade no Brasil, pela hamburgueria. A Crinkle é  frita e tem dupla crocância, a parte interna bem macia, que pode também ser saboreada nas versões Cheddar com Bacon (R$15) ou Brie com Geleia de Pimenta (R$16). Para adoçar a refeição, o milkshake ganha cinco versões: Ovomaltine, Nutella, Óreo, Paçoca e o novíssimo Ninho, que encabeça a lista dos mais pedidos (R$ 12/ 300 ml e R$ 14 /500 ml).
 
The Black Beef – Goiânia
Av. 136, nº 761 – Loja 01 – Ed. Nasa Business Style, Setor Sul
Aceita todos os cartões
Acessibilidade rampas e banheiros
Espaço para pets
Capacidade: 120
Funcionamento: De segunda a quinta e domingo das 11h às 23h / Sextas e Sábados a casa fecha às 5 horas da manhã. 
(62) 3541-5207

 

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