Franquias no interior estão entre as tendências de negócios este ano

Estudo do Sebrae revela que cidades do interior são carentes no quesito franquias, especialmente aquelas voltadas para a alimentação saudável. O setor é uma das áreas promissoras para se empreender em 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um estudo feito pelo Sebrae Goiás apontou as 18 tendências de negócio para este ano e, dentro desta lista estão as franquias. Dentro desta tendência de mercado há uma demanda muito grande, pelo que foi levantado no estudo feito, de franquias no interior. Ou seja, em 2018 uma das opções de investimento para quem quer abrir o próprio negócio é o setor de franquias, especialmente as de alimentação saudável.

De acordo com Odilon Moura, gerente de franquias da rede Fast Açaí, franquia goiana especializada em alimentação saudável, a marca percebeu essa carência que existe no interior e decidiu ampliar o número de unidades nestas cidades, tanto que atualmente 25% das 160 unidades espalhadas pelo Brasil estão situadas em cidades interioranas. Com isso a marca conseguiu, em dois anos, triplicar a quantidade de lojas fora das capitais.

“Nós vimos que o interior dos Estados, de forma geral, são carentes em serviço profissional de alimentação, especialmente a alimentação saudável. Um dos nossos desafios para este ano é inaugurar cerca de 4 novas unidades mensalmente, para isso queremos mostrar para os futuros investidores o quanto as pequenas cidades brasileiras são poderosas”, anuncia Odilon Moura.

O empresário Rômulo de Carvalho (29) é um exemplo de investidor em cidades do interior. Nascido em Itaberaí e residente em Goiânia, há quase dois anos o jovem decidiu investir em uma franquia da Fast Açaí em sua cidade natal. “Decidi investir em uma unidade da marca, porque percebi que o consumo de açaí está cada vez mais alto e conheci, enquanto consumidor, que a qualidade da Fast Açaí é inigualável. Além disso este é um tipo de negócio muito em conta, com baixo custo de implantação e de operação, por isso se adapta na cidade do interior, sem contar que Itaberaí é carente em açaís de qualidade para a população”, explica.

De acordo com o jovem empresário o sucesso da marca em sua cidade natal tem sido tão satisfatória que a expectativa é encerrar o ano de 2018 com mais mais uma unidade da marca na própria cidade ou em outro município próximo, para facilitar a administração da loja. “O sucesso que o nosso açaí fez em Itaberaí me surpreendeu, por isso quero ser o pioneiro também em alguma outra cidade vizinha”, revela.

Um dos fatores que contribuem bastante para é a economia, que nas cidades do interior é está diretamente conectada ao agronegócio, que em períodos de crise não sente tanto impacto quanto a indústria e o setor de serviços. “O alto dinamismo econômico da cidade de Itaberaí, por exemplo, foi o que me chamou a atenção para investir. Lá o dinheiro e as pessoas não param, por isso resolvi apostar minhas fichas nesta unidade Fast Açaí”, completa Rômulo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s