Dia da Mulher: As madames dos cafés, doces e chás

Orgulhosas de serem mulheres empreendedoras, amigas investem em loja especializada e materializam sonho antigo de terem um negócio consolidado no Setor Marista

Este slideshow necessita de JavaScript.

As empresárias Camila Moreira, Luciana Sousa Marques e Veruska Bettiol sabem que empreender é um desafio, mas também é uma grande satisfação quando se torna possível materializar o próprio negócio. Seguindo essa premissa, elas abriram uma loja especializada em cafés, chás e doces com marca própria, atuando no ramo desde novembro de 2016. Com o Dia Internacional da Mulher (08/03) se aproximando às empreendedoras preparam um coquetel de apresentação do recém inaugurado Madame Café para o próximo dia 13 deste mês, em comemoração a conquista de um sonho.

Na área do empreendedorismo, o público feminino representa uma leve supremacia entre os empreendedores iniciais (51,5%). Porém, os homens ainda são maioria (57,3%) nos negócios em funcionamento há mais de 3,5 anos. “Ser mulher empreendedora é enfrentar a vida moderna agregando à rotina atividades de trabalho. Tanto no próprio negócio quanto como colaboradora em uma organização, é importante uma pitada generosa de empreendedorismo que é de forma simplificada, a disposição associada á capacidade de agir diante de projetos e negócios, afirma Luciana.

Para as sócias ser mulher empreendedora é emponderar-se de sua vida pessoal e profissional, garantindo independência financeira e de decisão sobre seu negócio e sua vida. “O sucesso pessoal e profissional requer alegria, determinação, força, otimismo, flexibilidade e coragem para correr e assumir riscos”, disse Camila.

As empreendedoras
Elas abriram o novo negócio em sociedade com o empresário Paulo Moreira e ambas desenvolvem outras funções, em paralelo com a administração do Madame Café. ”Mantivemos nossos trabalhos em paralelo, pois a grande dificuldade nos primeiros anos é conseguirmos consolidar o negócio sem depender da renda dele”, explica Camila.

A loja abre de terça a sábado das 10h às 20h, as segundas das 14h às 20h, mas como o movimento maior se dá a partir das 16h, elas conseguiram conciliar as diferentes carreiras, e a cafeteria/doceria oferece atualmente cafés de vários tipos, chás, doces e brigadeiros gourmet, shakes e ovos de chocolate para a Páscoa, além de panquecas, tapiocas, sanduíches e omeletes. “Temos um movimento bom e temos conseguido manter os clientes antigos e conquistar novos”, explica Luciana.

De acordo com Camila, a busca por formação e conhecimento qualificado fez a diferença. “Nós já participamos de cursos e palestras para nossa capacitação. O dia a dia de um microempreendedor é normalmente muito cheio de demandas, e precisávamos de ajuda externa para colocar os controles em dia”, diz. Atualmente a loja conta com cinco funcionários contratados. “Para empreender tem que ter persistência, não pode desistir. Tem meses em que o faturamento pode não ser bom, surgem dívidas, mas não precisa ficar sofrendo com isso, é  preciso seguir em frente, pois tudo isso faz parte do negócio”, orienta.

SERVIÇO
Madame Café –
(Endereço: Rua 28, 371, Setor Marista, Goiânia – GO)
Informações: (62) 3636-7558

Redes sociais: www.facebook.com/poemagourmetmarista www.instagram.com/poemagourmetmarista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s