[Diário do Turista] A bordo dos navios da Costa Cruzeiros

Alunos do projeto Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo, participam de visitas técnicas nos dias 12 e 14 de março no Rio de Janeiro a bordo dos navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alunos formados  no projeto Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo, participam de visitas técnicas a bordo dos mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros, nos próximos dias 12 e 14 de março. Nestas datas, os transatlânticos estarão ancorados no Rio de Janeiro e recebem cerca de 40 alunos.

A ação é resultado de uma parceria do Ministério do Turismo e o escritório brasileiro da Cruise Lines International Association (CLIA – Brasil). No último final de semana, 3 e 4 de março, um grupo de 20 alunos do programa conheceu os bastidores dos navios de cruzeiro, desde o embarque dos hóspedes até sua operação. As visitas foram realizadas a bordo do Costa Favolosa, em Santos, e do Costa Fascinosa, no Rio de Janeiro.

“Entender como funciona a engrenagem do setor de cruzeiros no país é fundamental tanto para a pessoa que está ingressando na área de turismo quanto para o profissional que já atua no segmento. Ficamos muitos felizes em receber esses alunos e apresentar as nossas diversas opções de gastronomia, entretenimento e, claro, o melhor do estilo italiano de navegar”, destaca Alex Calabria, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil.

O Brasil Braços Abertos é um canal de aprendizado à distância voltado para a qualificação no atendimento ao público com videoaulas divididas em módulos como introdução ao turismo, atendimento, comunicação e outros temas transversais. Os alunos podem realizar o curso de qualquer dispositivo conectado a internet.

“Estamos muito contentes em poder proporcionar aos concluintes do Brasil Braços Abertos o acesso e conhecimento sobre como funcionam os grandes navios que circulam pelo litoral brasileiro. Vamos mostrar para eles os bastidores dessa grande operação que é transportar mais de quatro mil pessoas nos navios, com diversas opções de lazer e gastronomia para todos os gostos. Tenho certeza que a experiência será inesquecível”, afirma o presidente da CLIA – Brasil, Marco Ferraz.

Navios

Os mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa têm capacidade, cada um, para 3.800 passageiros e reúnem atrações como o centro de bem-estar Samsara Spa  (com academia, termas, piscinas e talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium de raios UVA, cabines e suítes); Cinema 4D, simulador Grand Prix, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, toboágua, cassino, quadra poliesportiva e espaço para crianças. Cada transatlântico conta com 1.508 cabines.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 69 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s