[Aguçando Paladar] Doce de leite rápido fácil e com sabor sertanejo

Por Johny Cândido

Do palco para a cazinha, o cantor Dyogo, da dupla Dyogo & Deluca, mostra seus talentos culinários e diz que manda bem fazendo pratos doces ou salgados

Este slideshow necessita de JavaScript.


“Eu sou meio formiguinha e adoro doces”, assume o cantor sertanejo Dyogo, que mesmo em meio a agitada agenda de shows ao lado de seu parceiro de dupla, Deluca, encontra tempo para exercitar seus dotes culinários. E como um bom mineiro que é, ele ensina uma receita fácil e rápida de um doce de leite em pedaços.

“Um dia eu estava em casa sem fazer nada e com muita vontade de adoçar a minha vida, foi quando lembrei de uma receita simples e fácil que tinha visto na internet”, conta o cantor, que deixa a modéstia de lado e diz que manda bem cozinha, seja fazendo pratos doces ou salgados.

A receita ensinada por Dyogo leva apenas três ingredientes: 400 gramas de leite em pó, um quilo de açúcar refinado e 200 mil de água. O preparo é igualmente simples e leva entre 15 e 20 minutos. Misture todos os ingredientes dentro da panela antes de ligar o fogo, colocando primeiro o leite em pó, depois o açúcar e por fim a água. Então mexa até ficar com uma consistência uniforme.

“Feito isso ligue a chama em fogo baixo e mexa sem parar até levantar a fervura. Assim que ferver cronometre exatos 10 minutos mexendo sem parar. Depois disso, desligue o fogo e mexa por mais quatro minutos sem parar. Despeje todo o conteúdo numa forma de vidro (pequena / média) untada com margarina e corte em pedaços e depois é só saborear”, explica o cantor.

Música de trabalho
Apesar de mandar bem na cozinha, é no palco da música que Dyogo faz bonito ao lado do seu parceiro musical, Deluca. A atual música de trabalho da dupla é “Solteiricidade”, que mistura o sertanejo com o funk, dando origem ao Funknejo. O trabalho tem a participação especial do MC Chocolate. A música é uma composição própria da dupla e marcou o lançamento de um novo projeto, o Baile DED, um show que une o sertanejo e o funk e irá percorrer boates de Goiânia, do interior do Estado e em outros lugares do Brasil.

O gosto pela música desde a infância e a vontade de levar alegria e inspiração às pessoas com sua arte foi o que uniu os músicos Dyogo Antônio Silva e Lucas Monteiro Amaral, ou simplesmente, Dyogo & Deluca. De encontros casuais por shows e apresentações na cidade Araguari (MG), cidade natal dos dois cantores, veio a admiração mútua e a descoberta em comum de fazer da música o grande objetivo de suas vidas. Daí, para a decisão de montar uma dupla foi só um pulo.

Dyogo Antônio Silva é natural de Araguari (MG), tem 30 anos de idade e despertou o interesse para a música sertaneja logo aos 7 anos, no bar de seu pai. O estabelecimento dava espaço para cantores locais e o garoto, mesmo com a pouca idade, sempre acompanhava os shows ao vivo e até dava uma “palhinha”, encantando o público do bar. Aos 14 anos, Dyogo começou a cantar profissionalmente, passando por várias duplas e acumulando uma maior bagagem musical. Certo de que queria trilhar o caminho da música, ainda muito jovem, ele passou a residir em diferentes estados como São Paulo, Maranhão e Goiás. Mas apesar de ter passado por muito lugares, foi na sua cidade natal que Dyogo que encontrou o seu atual e grande parceiro musical.

Deluca, ou Lucas Monteiro Amaral, 30 anos, também iniciou na música também bem jovem, aos 9 anos, ao ser vocalista de uma banda infantil patrocinada pelo Conservatório Estadual de Música de Araguari, Minas Gerais. O grupo chamado “Tocando 7” realizou várias apresentações na cidade e região. Gravou seu primeiro CD em carreira solo aos 10 anos de idade. Aos 16, começou a dedicar aos estudos, e por um bom tempo decidiu deixar a música de lado, pelo menos profissionalmente. Porém, nesse período ele nunca parou de compor.

“Aos 22 anos, minha irmã viu, por acaso, as composições que escrevia e cantou uma delas para o pai. Ao ouvir, ele insistiu que eu deveria gravar a canção”, relembra Deluca, que nessa época cursava direito. Foi ai que veio a ideia de montar uma dupla com seu irmão mais velho, Gustavo. A parceria familiar acabou durando apenas três anos, mas serviu para que Deluca tivesse certeza de que a música seria o seu caminho de vida. A decisão de montar uma nova dupla veio em agosto de 2011, quando Dyogo e Deluca perceberam que os interesses musicais em comum poderiam gerar grandes frutos.

Morando em Goiânia há quase seis anos, a dupla faz uma média de 15 shows por mês e já tem quatro CDs lançados (No escurinho, Mamãe passou açúcar em mim, Assim é bem melhor e Ao vivo em Goiânia) e o 1º DVD foi gravado em março de 2016, na extinta Valley Pub. A música de trabalho atual é “Mil Adjetivos”, que fala da beleza natural da mulher amada. Outro grande sucesso da dupla é “Duas Palavras”, canção executada em rádios de todos o País e que conta a história de um homem que não soube valorizar a mulher que amava, perdendo seu amor para outro e se arrependendo dos erros que cometeu.

Receita do Doce de Leite em pedaços
Ingredientes:

  • 400 gramas de leite em pó;

  • 1 quilo de açúcar refinado;

  • 200 ml de água.

Modo de preparo:

  • Misture todos os ingredientes dentro da panela, colocando primeiro o leite em pó, depois o açúcar e por último a àgua;

  • antes de ligar o fogo até ficar com uma consistência uniforme;

  • Feito isso, ligue a chama em fogo baixo e mexa sem parar até levantar fervura;

  • Assim que ferver, cronometre exatos 10 minutos mexendo sem parar;

  • Passado os 10 minutos desligue o fogo e mexa por mais 4 minutos sem parar;

  • Despeje todo o conteúdo em uma forma (pequena / média) untada com margarina e corte em pedaços.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s