Bens de alto valor são negociados em sistemas de permuta

Além de mais adeptos, as transações na base da troca têm conquistado também a confiança das pessoas. Imóveis e carros são alguns dos itens vendidos em X$ na plataforma multilateral XporY.com

Este slideshow necessita de JavaScript.

A permuta é uma prática secular da humanidade, mas ganhou força nos últimos anos em decorrência de crises econômicas globais e o crescimento da internet. Além de mais adeptos, as transações na base da troca têm conquistado também a confiança das pessoas. Exemplo disso são os itens de grande valor que são negociados, como carros a imóveis

“Acho que o mercado de permutas no Brasil está crescendo e ganhando a confiança das pessoas. É um negócio que sempre existiu, mas agora pela falta de dinheiro girando no mercado a permuta multilateral vem ganhando força e sanando as necessidades das pessoas”, afirma Rafael Barbosa, diretor e fundador da XporY.com, plataforma digital de permutas multilaterais.

Em apenas quatro anos, a empresa saltou de algumas centenas de associados para quase três mil, entre pessoas físicas e jurídicas. A plataforma de permutas, que trabalha com a moeda virtual X$ (seu valor é equivalente a R$ 1), registrou no último ano um aumento de 120% no valor médio das transações, que atualmente  é de X$ 486,00. “As pessoas têm percebido que trabalhar com permutas é fácil, é confiável e vantajoso financeiramente”, diz Rafael.

O diretor da XporY.com diz que não são raras as negociações envolvendo bens com valores de X$ 2.000, X$ 5.000, X$10.000 e até mais. “Hoje temos negociações não só de produtos e serviços de pequeno valor, mas também bens duráveis e de alto custo como carros e até imóveis”, conta Barbosa. Inclusive, um terreno no valor de X$ 110 mil é o maior valor negociado na plataforma até o momento.

De acordo com Rafael Barbosa, a grande vantagem para quem vende ou negocia um imóvel em X$ é conseguir uma destinação para um bem que estava ocioso, sem gerar renda alguma, só gerando despesas com impostos. “Por mais que um imóvel seja um patrimônio, se você não estiver morando, construindo ou alugando, ele irá gerar apenas despesas. A pessoa que negociou esse terreno em X$ conseguiu dar uma destinação ao imóvel  e com isso ter acesso a uma série de produtos e serviços, fazendo com que se economize muito dinheiro no seu dia a dia com serviços como salão de beleza, mecânica, reformas e manutenção em casa. Já para quem comprou o imóvel em X$, adquiriu um patrimônio que irá valorizar com tempo e gerar dinheiro, ou seja, se essa pessoa pagou X$ 110 mil, poderá vender esse imóvel por mais e em dinheiro real”, explica.

O terreno de X$ 110 mil negociado na XporY.com foi oferecido pelo empresário do ramo imobiliário de Goiânia, Rivadavia Barbosa e Silva, 69 anos. Ele conta que conheceu a plataforma após participar de uma rodada de negócios, onde conheceu outros empresários associados e percebeu que poderia dar uma boa destinação a alguns terrenos que tinha e estavam ociosos. “Eram imóveis sobre os quais não estava tendo nenhuma liquidez e o mercado imobiliário passava por um momento de ociosidade e por isso resolvi anunciar na XporY.com alguns lotes que eu tenho”, conta Rivadavia. Em dez meses de anúncio dos imóveis na plataforma, ele diz que vendeu quatro.

Carro
Recentemente, um outro bem de  maior valor foi negociado na XporY.om foi um carro. O veículo, um Ford Fiesta ano 2000, foi vendido por X$ 6.900,00. Quem ofereceu o carro na XporY.com foi a empresária Silvia Helena Ferreira da Rosa, que se cadastrou no site em janeiro deste ano oferecendo seus serviços de fotógrafa e também o aluguel de um apartamento em Caldas Novas.

“Foi muito rápida a venda, de um dia pro outro eu já estava fechando o negócio, o rapaz me transferiu os 6.900 X’s e só desembolsou R$ 1.600 referente a documentação do carro, que estava atrasada”, conta Silvia.

Rafael Barbosa revela que assim como Silvia, outras pessoas, físicas ou jurídicas, têm percebido que o sistema de permutas é uma alternativa viável para reduzir custos fixos e ao mesmo tempo criar mais oportunidades de negócios para seus produtos e serviços. “Percebo que com a permuta as pessoas conseguem agregar mais valor, não só aos produtos e serviços que vende, mas também a bens que não esteja usando e que não estão gerando liquidez. E quem compra esses bens em X$, pode converter quando quiser esse bem que comprou em X$ em reais”, esclarece o diretor da XporY.com .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s