Plataforma de permutas é vitrine para quem ganha dinheiro com festividades

Períodos comemorativos como a Páscoa, Dia das Mães, festas juninas, Natal e outros sempre renderam boas oportunidades de negócio para quem tem talento, criatividade e um tempo sobrando. Esses pequenos empreendedores usam espaços como a XporY.com, scale up especializada em permutas multilaterais, para oferecer seus produtos e serviços

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Páscoa, que será celebrada no próximo dia 1º de abril, assim como outras datas comemorativas, Dia das Mães, Festa Junina e Natal, sempre trouxeram ótimas oportunidades para uma renda extra.

Segundo o especialista em economia colaborativa, diretor e fundador da plataforma de permutas multilaterais XporY.com, Rafael Barbosa, esses períodos festivos são bons momentos para aquelas pessoas, que mesmo já tendo uma ocupação regular, possam empreender e agregar valor ao seu tempo ocioso. “Como costumam dizer: tempo é dinheiro. E se você tem esse tempo sobrando porque não aproveitar e convertê-lo em algum tipo de ganho”, afirma o executivo.

Ele lembra que na XporY.com, que reúne cerca de três mil associados entre empresas e profissionais autônomos, existem vários exemplos de pessoas, que tendo a Páscoa como mote, usam a criatividade e o tempo que têm sobrando para ganhar dinheiro ou X$, que é a moeda virtual adotada pela plataforma. “Na XporY.com nós temos muito esse perfil de empreendedor que tem uma boa ideia e que usa algum tempo ocioso que possa ter para conseguir algum tipo de ganho. Com isso, o nosso portal acaba sendo uma vitrine para os produtos e serviços dessas pessoas”, avalia.

Páscoa e criatividade

E criatividade para ter uma renda extra com a Páscoa é o que não falta. Dos tradicionais ovos de páscoa feitos em casa a ensaios fotográficos temáticos, ou seja, se você tem a aptidão necessária e uma boa ideia deve aproveitar.

A XporY.com disponibiliza diversos produtos para essa época da Páscoa. Um exemplo são as delícias feitas pela cerimonialista e confeitaria Kelly Rodrigues, 35 anos. Ela, que já há quatro anos produz vários tipos de doces, tortas e bolos, resolveu este ano se dedicar aos ovos de chocolates. A empreendedora oferece o Ovo de Colher de 350 e 500 gramas, nos sabores Prestígio, Brigadeiro, Ninho, Nutella, Trufas e Morango.

Associada á XporY.com, ela já oferecia na plataforma de permutas as suas quitandas e resolveu incorporar ao hall de seus produtos os ovos de chocolate. “Vi a possibilidade de vender em X$ os ovos de chocolate e a procura já está grande. Só esta semana uma mulher já me encomendou oito ovos de 350 gramas e seis de 500 gramas e os pedidos não param de chegar”, diz Kelly.

Outra que está aproveitando a Páscoa para faturar um extra é Alexandrina Alves, 27 anos, que faz uma dupla jornada entre o seu trabalho de engenheira eletricista e como empresária na Hamí – Arranjos Comestíveis. Alexandrina está com sua empresa em funcionamento  há um ano e meio e aliou seus dotes culinários a muita criatividade. Ela produz os mais variados arranjos comestíveis , de mini arranjos com bolo de cenoura e brigadeiro a um inusitado buquê de coxinha de frango com catupiry e bacon.

“No ano passado eu criei só um modelo de buquê para a páscoa e vi que teve uma boa aceitação. Este ano resolvi criar outras  três versões e as encomendas estão boas”, conta Alexandrina que também aproveitou o tema da Páscoa para ganhar dinheiro. Cadastrada na XporY.com há seis meses, ela conta que a plataforma de permutas tem sido uma boa vitrine, além de vender muitas encomendas em X$. “Os pedidos são muitos e para a próxima semana espero que aumente ainda mais”, afirma.

Mas não é só de comida que são feitas as boas oportunidades de negócios na Páscoa. A fotógrafa Patrícia Bonfim, 49 anos, aproveita a época da festividade e oferece na XporY.com ensaios fotográficos com essa temática. Ela trabalha na área há dez anos, fazendo ensaios e cobertura de eventos infantis. Em janeiro deste ano cadastrou-se na plataforma de permutas e mesmo com pouco tempo em que está negociando seus serviços em X$, ela diz que já tem aproveitado seu lucro na moeda virtual. “Só este ano eu já fiz mais de dez ensaios com a temática de páscoa e na XporY.com e com isso eu já consumi pizza, fiz maquiagem definitiva no contorno dos olhos, limpeza de pele e outros serviços pagos em X$”, destaca.

Mais sobre a XporY.com

A XporY.com é uma scale up criada em 2014 com o objetivo de promover a economia colaborativa, mostrando uma outra alternativa para profissionais e empresas gerarem valor com seus serviços e produtos. A empresa surgiu graças ao incentivo do programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e graças a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em âmbito federal.

Na XporY.com tudo é negociado em X$.  Os créditos na moeda digital podem ser consumidos com qualquer produto ou serviço oferecidos por seus mais de 2.600 associados, sem o uso de reais. “Os profissionais continuam produtivos, as empresas mantém o seu giro de estoque e, de quebra, aumentam seu poder de compra. Sem falar que a XporY.com também funciona como uma vitrine para a empresa ou o profissional autônomo”, explica Rafael Barbosa. Segundo ele, a ideia nasceu de modelos de plataformas de permutas criadas nos Estados Unidos.

Um diferencial da XporY.com, em relação a outras plataformas , é a ausência de custo na adesão, ou seja os participantes não têm que pagar para entrar na “rede” e nem um valor mensal como manutenção. “Com a XporY.com, somente na hora de consumir, é que paga-se apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra”, explica o empresário. O cadastro é gratuito. Acesse o link https://www.XporY.com/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s