[Aguçando Paladar] Sabores da Itália

Por Johny Cândido

Novo cardápio do Viela Gastronômica privilegia a cozinha italiana clássica

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Viela Gastronômica, restaurante revelação eleito pela revista Veja Comer e Beber 2017, está com novo cardápio desde o dia 22 de março. Elaborado pelo chef Georgio Rocha, com a supervisão da empresária Flávia Torres, o menu traz releituras da cozinha italiana clássica, sempre privilegiando ingredientes frescos e de qualidade.

Entre as novidades das entradas – saborosas e generosas – estão a coteleta de carré, empanadas e servidas com dois molhos (de tomate e aioli), a caprese de burrata e a barriga de porco, além de saladas frescas e mornas.

Massas artesanais produzidas na própria casa como a Lasagna Mar & Monti (massa fresca de cenoura com ragu de porco e frutos do mar) Agnoletti de Spinaci (recheado com molho bolonha e servido com coulis de pimentão), capeletti di cafe ( damascos, castanhas, fonduta de queijo brie e molho de tangerina) e o clássico Polpetone, recheado com uma generosa burrata e servido com fettucine fresco são uma excelente pedida para o prato principal. Além das massas, o menu traz várias opções de de carnes e peixes, como a o Tagliata de Chorizo Angus (tagliolini fresco com manteiga de sálvia e crosta de ervas) e o Pesce Del Giorno, uma generosa porção de namorado grelhado, couscous real e berre blanc.

Destaque também para a releitura das sobremesas clássicas italianas como a Zuppa Inglese (Biscuit, creme de chocolate, creme de baunilha, pistache e sorvete de maça) e a Pannacota de Baunilha com caramelo  de castanhas e granité de frutas vermelhas.  Sem esquecer o delicioso Cioccolato, um bolo mole de chocolate servido com farofa de pistache e sorvete de leite, que já é um clássico do Viela.

“Temos uma cozinha autoral, feita a partir de ingredientes frescos e selecionados como manda a tradição italiana”, resume Flávia Torres ressaltando que o pomar e a horta que ornamentam o restaurante, também abastecem a cozinha.

Ela adianta que em breve, o restaurante vai lançar uma linha de produtos de fabricação própria, como molhos, pães e massas frescas batizado de Me leva para casa.

Além do cardápio inspirado na cozinha italiana clássica, toda ambientação do Viela remete à Itália. Do mobiliário a escolha da louça e de cada item da decoração tudo foi pensado por Flávia Torres para recriar uma atmosfera italiana. Destaque para a área externa, com o jardim iluminado e as luzinhas que lembram uma vila na Toscana.

Serviço:
Viela Gastronômica
Endereço: Rua 136D n. 91 – Setor Sul – Viela do Edifício NASA
Reservas: 3541-3263 e
98442-0469
Almoço executivo de segunda a sábado das 11h às 15h (no sábado, há sugestões da cozinha) e jantar de quarta a sábado das 19h30 à 0h30.
Almoço de sábado com cardápio à la carte das 12h às 15h30
Jantar de quarta a sábado das 19h30 à 00h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s