KZULO 2018 acontece na casa que pertenceu a família de Tonico de Pina

Imóvel pertencente ao Grupo Lírios será preservado após a realização do principal evento de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis e incorporado a empreendimento inovador na cidade    

Este slideshow necessita de JavaScript.

A segunda edição da Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis, acontecerá de 21 de setembro a 28 de outubro na casa que pertenceu à família de Tonico de Pina, localizada no Centro de Anápolis. O grupo imobiliário Lírios, proprietário do imóvel, preservará o prédio que será incorporado em um empreendimento no local após a mostra. A apresentação oficial aconteceu na última sexta-feira, em evento para convidados no Hotel Intercity.

A família de Pina é uma das mais tradicionais da cidade e instalou na região no início do século 20, se destacando fortemente nos âmbitos comercial e político. O prédio é construído em art déco e, além de residência da família, já foi ponto comercial recebendo algumas empresas. Segundo Joseane Pereira, uma das idealizadoras da KZULO, o ambiente vai ao encontro da ideia principal do evento: “Queremos sempre mostrar nosso respeito por Anápolis, e a melhor forma de fazer isso é eternizar sua história”.

Este ano a Mostra KZULO será dividida em 29 ambientes e vai homenagear diversas personalidades que contribuíram ou ainda contribuem com a construção da cidade.  O tema escolhido para 2018 foi “A Linha do Tempo”.  A ideia é brincar com datas, nomes e situações que marcaram a história da cidade e oferecer um desafio para os profissionais envolvidos.

A diretora operacional e também empresária à frente da mostra, Gioconda Farias, destacou a importância da parceria firmada com o Grupo Lírios.  “Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento de Anápolis. Ao acreditar no sonho KZULO, queremos fomentar os mercados que envolvem a arquitetura e oferecer à cidade jeito diferente de preservar sua história. Esse prédio, assim como a casa de Anapolino de Faria, em 2017, vai ao encontro da nossa proposta ”.

A diretora do Grupo Lírios, Roberta Moreira Alves, é uma entusiasta da KZULO e também uma defensora de projetos que valorizem o patrimônio histórico. “Queremos ser uma empresa que vai além de suas atividades comerciais. Queremos deixar nossa marca”, diz.  Anápolis é uma das cidades do interior mais importantes de Goiás por conta de sua localização entre as capitais Brasília e Goiânia. Dentro deste cenário, o grupo decidiu preservar a casa após o evento. Segundo Roberta, está sendo estudada a construção de um empreendimento inédito na Cidade preservando a residência. “Já existem algumas construções assim pelo mundo e vamos seguir essa tendência”.

A segunda edição da Mostra KZULO já é uma realidade com data e hora marcada, e sua continuidade em tão pouco tempo, demostra a força que esse evento tomou. Na primeira edição, que aconteceu em 2017, o público de mais de 5 mil pessoas, visitou, fotografou e divulgou espontaneamente, levando para seu universo particular as dezenas de empresas espalhadas nos 30 ambientes das formas mais variadas. A estratégia de apoiar eventos segmentados causa forte impacto, pois atinge um potencial e o torna um “propagador” da marca. A partir daí a efetivação da compra torna-se apenas um pequeno próximo passo. Alguns dos principais benefícios que a Mostra Kzulo pode gerar à sua marca são:

 Serviço
Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis
Edição 2018
Data: de 21 de setembro a 28 de outubro
Local: Casa de Tonico de Pina – Cel. Aquiles de Pina, Centro, – Anápolis  – GO
Tema: A linha do tempo – O passado, presente e futuro de Anápolis estarão presentes na Mostra Kzulo

Homenageados
Adalberto Pereira da Silva
Alberico Borges de Carvalho
Aquiles de Pina
Gastão de Deus
Vitor Rodrigues
Genserico Gonzaga
Gomes de Souza Ramos
Graciano Antônio da Silva, conhecido como Coronel Senito Jaime,
José Lourenço Dias
James Fanstone
Lopo de Souza Ramos
Maria Elisa Crispim
Odorico Silva Leão
Onofre Quinan
Tonico de Pina
Zequinha da Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s