Celebridades da internet influenciam moda na 44

Se antes as novelas ditavam a moda que se via nas ruas, hoje youtubers, blogueiras, jogadores de futebol e sertanejos são os grandes influenciadores de estilo. Na Região da 44, lojistas estão sempre antenados ao que pessoas como Bianca Andrade, Camila Coelho, Neymar, Lucas Lucco e estão vestindo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se antes o cinema e as novelas eram as grandes fontes de inspiração para a moda que se vê nas ruas, hoje com a internet e as redes sociais isso mudou muito. Os chamados digitais influencers, youtubers e celebridades com grande presença na web são quem ditam atualmente o que é “in” ou “out” na próxima estação.

A moda comercializada no maior pólo de confecção do Centro-oeste, a Região da 44 em Goiânia, é um ótimo exemplo de como as novas mídias influenciam no modo de vestir das pessoas. Atuando como lojista na 44 há mais de cinco anos, a empresária Márcia Borges, da loja Barbarella, no Mega Moda Shopping, lembra que personagens vividas por atrizes como Regina Duarte, Giovanna Antonelli sempre foram grandes “puxadores de moda”. Mas nos dias hoje, blogueiras,  youtubers e artistas com um grande número de seguidores são os grandes influenciadores de estilo.

“Antes você tinha, por exemplo, uma personagem da Giovanna Antonelli que vivia uma delegada federal numa novela das 8h [Salve Jorge, de 2013] e que usava umas camisas femininas muito bonitas e que foram um sucesso. Outra grande influência na moda vinda de novela foi em  ‘Avenida Brasil’, uma telenovela de muito sucesso em que a vilã Carminha, vivida por Adriana Esteves, fez o maior sucesso com suas roupas em tons nudes e cheia de acessórios. Mas hoje, o que percebo que as novelas estão buscando referências na internet para seus figurinos”, conta a empresária.

Street style
Pioneiro na Região da 44, o empresário e presidente da Associação Empresarial da Região da 44, Jairo Gomes, diz que o pólo de moda e confecção sempre esteve alinhado com as tendências de moda apresentadas nas grandes mídias, em especial essa moda mais popular ou a moda de rua, também conhecida como street style. “Durante muito tempo as novelas e alguns filmes muito famosos ditaram moda, mas hoje a inspiração dessa moda que vimos aqui na 44 vem basicamente dessas celebridades da internet”, ressalta o presidente da AER44.

Márcia Borges explica que com as redes sociais a troca de informações hoje é muito grande e veloz, isso faz com que as tendências mudam cada vez mais rápido. “Os grandes blogs de moda trouxeram esse maior dinamismo para a moda, que muda a cada dois meses”, destaca a lojista.

No hall de grandes influenciadores da moda, a empresária lembra dos youtubers que dão dicas sobre roupas, maquiagem, estilo e mais. “Temos, por exemplo, a Bianca Andrade, do canal Boca Rosa; Lalá Noleto, Camila Coelho a Luisa Sonsa, ambas são muito conhecidas e têm milhões de seguidores”, comenta a lojista da 44.

Márcia destaca ainda que as atrizes e atores ainda influenciam muito na moda, mas não por causa de seus personagens, e sim por eles mesmo ao estarem aparecendo nas redes sociais sempre com algo novo. “Bons exemplos disso são as atrizes Bruna Marquezine, Mariana Rui Barbosa e Larissa Manoela, que têm milhões de seguidores que são grandes impulsionadoras para o consumo de moda e estilo”, afirma Márcia Borges.

Influência deles também
O empresário e lojista Thiago diz que no Brasil a influência das telenovelas ainda é grande, mas ele admite que elas têm perdido espaço para aquelas celebridades que fazem sucesso nas redes sociais. “Jogadores de futebol como Neymar Jr., Daniel Alves ou cantores sertanejos como Gustavo Lima, Lucas Lucco e a dupla Jorge e Matheus estão entre os que mais influenciam na moda masculina de hoje. Quase sempre o que eles usam num dia, no outro já tem gente procurando”, conta o lojista que atua na 44, com sua marca a OKT Jeans, desde 2009.

Ele explica que por conta da influência dessas celebridades da internet, uma nova tendência para os homens já chega às vitrines é a calça cigarrete masculina. Segundo Thiago, são calças mais  curtas no comprimento, apertadas na perna e com rasgados. “Ainda dentro dessa tendência de calças mais justas temos as skinnys que também são bem apertadas nas pernas, mas um comprimento maior. Essas peças estão bem na moda, muito por influência do Naymar e do Lucas Lucco que usam esse estilo de calça”, conta o lojista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s