Embaixada dos EUA realiza debate sobre liberdade de imprensa em Goiânia

Com entrada gratuita, evento será realizado no CCBEU

 

A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil vão realizar em maio deste ano diversas ações para comemorar o Dia Mundial de Liberdade de Imprensa, lembrado no dia 3 de maio. Em Goiânia, O Centro Cultural Brasil – Estados Unidos (CCBEU) está à frente das ações e vai realizar no dia 10 de maio uma mesa de conversas para debater o tema. Entre os convidados confirmados estão os jornalistas Handerson Pancieri, Carolina Pessoni, João Camargo Neto, Lara Guerreiro e Lucas Cássio.

As inscrições para o evento no CCBEU Goiânia são gratuitas e devem ser feitas pelo site (https://docs.google.com/forms/d/1b95EL-HAH8u7Bdgvtxskdxsim0o_aISdfPgcYe-Mp7o/viewform?edit_requested=true) . A participação, mediante a inscrição antecipada, garantirá certificado emitido pela Embaixada dos EUA no Brasil.

Em todo país, 21 Espaços Americanos realizarão atividades e eventos na primeira quinzena de maio, entre os dias 2 e 11. O objetivo é conscientizar sobre a importância da imprensa no mundo, além de avaliar globalmente as ameaças que o mercado sofre.

Entre as atividades que serão realizadas estão debates, discussões sobre notícias falsas, verificação de fatos e desinformação, sessão de filme, além de outras ações. O tema desta edição será “Mantendo o poder da verificação: Mídia, Justiça e o Estado de Direito”.

Serviço:
Debate sobre liberdade de imprensa
Local: CCBEU Matriz – Rua C243 nº 236, Jardim América
Data: 10 de maio (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Inscrições gratuitas pelo site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s