Parceria entre PM e iniciativa privada garante mais segurança à região oeste de Goiânia

15ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende a 144 setores da capital, ganhará nova sede. O grupo empreendedor responsável pelo Complexo Residencial Eldorado Parque, formado pelas empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo irão investir mais de R$ 400 mil para executar projeto elaborado pela PM

Este slideshow necessita de JavaScript.

Moradores da região oeste de Goiânia ganham um importante reforço na segurança, graças a uma parceria público privada (PPP) entre a Polícia Militar de Goiás e o grupo empreendedor responsável pelo Complexo Residencial Eldorado Parque, formado pelas empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo. No próximo  dia 8 de maio, às 9 horas, executivos dessas empresas e representantes da PM lançam as obras da nova sede da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (15ª CIPM).

A nova sede que abrigará a 15ª CIPM será erguido num terreno de  1.199 m², ou seja, metade de um quarteirão. No total, serão 20 ambientes numa área construída de 218 m². O novo endereço do grupamento da PM será na Rua das Magnólias no Setor Parque Oeste Industrial e toda a obra será custeada e executada pelas empresas que formam o empreendedor do Eldorado Parque. “No total serão investidos mais de R$ 400 mil para a construção dessa nova sede da Companhia. A edificação será feita dentro dos padrões solicitados pela Polícia Militar, oferecendo mais conforto aos policiais que atuaram naquela região  e uma estrutura completa e moderna que facilitará o atendimento à população”, ressalta o diretor da CMO Construtora Moacyr Moreira.

O projeto arquitetônico da nova sede da 15ª CIPM é da própria Polícia Militar e segue as diretrizes estruturais e de layout da instituição, bem como suas normas de identificação visual.

Melhor atendimento
Para  o comandante da 15ª CIPM, major Zeneomar de Siqueira Jr., a nova estrutura deve atender de forma mais assertiva o trabalho desenvolvido pela PM na região oeste da capital. Atualmente, a sede da Companhia está instalada numa casa cedida pela associação de moradores da região, que não possui o espaço e a infraestrutura ideais.

O novo prédio dedicado à segurança na região contará com um moderno cabeamento para rede de celulares, dando ainda mais celeridade a rotina de trabalho dos policiais militares. “Além disso, teremos uma sala de reuniões, uma rede aberta de celular, além de intranet em alta velocidade. Uma sala de planejamento, almoxarifado e outros ambientes que serão usados para uma melhor organização das tarefas administrativas e operacionais relacionadas à segurança.”, diz o major. Ele lembra ainda que a estrutura servirá como uma base de apoio avançado e que não será uma delegacia, ou seja não haverá celas para qualquer tipo de carceragem.

O oficial explica que a Companhia atende a demandas de 144 setores diferentes de Goiânia e conta com apoio de outros oito batalhões da PM além da ROTAM, dos Batalhões Escolar e de Trânsito e da equipe do GIRO. “Nossa unidade é o coração de todo o policiamento realizado na região oeste da cidade. É a 15ª CIPM que trata das solicitações administrativas do policiamento nesta região, como orçamentos, manutenção de viaturas, planejamento operacional e toda gestão em segurança. Então a nova sede irá agilizar tudo isso, portanto, poderemos levar um serviço de segurança ainda mais assertivo”, destaca o comandante.

Major Siqueira também ressalta outro ponto positivo da PPP firmada entre a PM e o grupo empreendedor. “Essa parceria é positiva também do ponto de vista de celeridade dos processos, uma vez que uma obra desse porte feita pelo poder pública demandaria anos por conta da burocracia típica do serviço público. Com a contribuição das empresas, o projeto já foi desenvolvido e as obras iniciam assim que houver a liberação do alvará na prefeitura”, diz o oficial da PM.

Serviço
Lançamento da nova sede da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (15ª CIPM)
Quando: 8 de maio, às 9 horas
Endereço: Rua das Magnólias no Setor Parque Oeste Industrial (Eldorado Parque)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s