Projeto leva aulas de forró para as Box de Crossfit e Academias

O projeto Primeiros Passos na Pegada do Forró começou suas atividades em Goiânia levando um dos mais tradicionais ritmos brasileiros para uma parceria com o crossfit. A primeira experiência está sendo com os atletas da Manahau Crossfit, no setor Bueno. Até o dia 14 de junho, todas às quintas-feiras, os atletas terão aulas de forró iniciante das 21h até às 22h horas gratuitamente e podendo levar um convidado.

“É um diferencial proporcionar novas experiências aos atletas. Isso dá a eles a possibilidade de dividir um momento de diversão após a atividade física. Dançar faz bem não só para o corpo, mas também para alma, por isso decidimos iniciar este projeto audacioso, que visa lançar novamente a semente do forró em terra fértil. Nada melhor do que levar este ritmo contagiante para pessoas de mente aberta, ligadas a saúde do corpo e dispostas a dividir novas culturas. É isso que faz a diferença nos movimentos do qual estes atletas fazem parte”, conta o produtor e um dos idealizadores do projeto, Rodrigo Oliveira.

É Rodrigo o responsável por dar forma a “Tribo Forrozeira”, um grupo de estudiosos e apaixonados por forró que tem como missão espalhar este ritmo Goiânia afora. Ao lado de Rodrigo está o coach e músico Victor Hugo Camargo, que também é parceiro neste projeto.

Para Umberto Filho, sócio diretor e Head coach da Manahau Crossfit, este é um verdadeiro presente para os alunos. “O Crossfit é uma atividade intensa. Durante o exercício todos trabalham arduamente a musculatura e as aulas de forró que chegam em sequência vem para quebrar um pouco desta tensão e fazer com que nossos alunos voltem para casa mais leves. Além disso, é uma forma de disseminar a cultura do nosso país, afinal o forró é um ritmo tocado em todas as regiões brasileiras, que chegou recentemente na Europa e merece este espaço”, afirma.

As aulas são exclusivas para os atletas da Manahau Crossfit e convidados, mas a intenção é levar o projeto para outras Academias e Box de Crossfit, e, assim, propagar este ritmo para todas as Tribos que cuidam do corpo. O responsável por ministrar o curso de curta duração todas as semanas é o professor de dança de salão, Raul Porto, que também é dançarino e coreógrafo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s