Goiânia recebe primeira loja física para permutas multilaterais

A plataforma digital  XporY.com inaugura espaço físico onde produtos poderão ser negociados na base da troca. Estabelecimento estará aberto para quem é  ou não cadastrado

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ir a uma loja e adquirir um produto ou contratar um serviço sem gastar dinheiro? Sim, em Goiânia isso é possível. A plataforma de permutas muitilaterais XporY.com inaugura nesta terça-feira, às 18 horas, sua primeira loja física, que funcionará na Galeria Marista Center Mall, na Rua 9 do Setor Marista.A scale up goiana, já presente em ambiente on-line desde 2014, oferece produtos e serviços que podem ser adquiridos por meio permutas, pagas com moeda digital própria.

O local funcionará como um espaço para exposição e negociação de qualquer artigo ofertado na plataforma. A ideia, segundo Rafael Barbosa,  especialista em economia colaborativa e fundador da XporY.com veio a partir de uma solicitação de vários associados da plataforma. “Muitos parceiros nos pediam com frequência para expor os seus produtos. Por isso resolvemos atender a essa demanda e oferecer esse espaço”, explica.

A principal vantagem, segundo ele, é disponibilizar esses itens de forma mais palpável e também eliminar o frete, que muitas vezes gerava algum tipo de dificuldade na negociação pela via on-line que já vinha acontecendo desde 2014 entre os parceiros da scale-up.“Ainda hoje muitas pessoas preferem ver e conferir os produtos que pretendem adquirir, por isso aliamos as duas formas de permuta, online e off”, ressalta Rafael Barbosa.

A loja da XporY.com abrirá suas portas já com mais de mil produtos cadastrados e conta com cerca de 50 parceiros expondo produtos de diversos segmentos. “Teremos disponíveis roupas femininas, masculinas e infantis, acessórios, cosméticos, roupas de cama, semijoias, utilidades, itens de decoração e artesanato em madeira, além de outros”, exemplifica a gerente comercial da XporY.com Ana Amélia Ribeiro. Um coquetel de lançamento para 200 convidados marcará o lançamento da primeira loja de permutas multilaterais de Goiânia.

Mesmo quem ainda não participa da plataforma pode usufruir da loja virtual. “O consumidor pode pegar o que está sobrando em casa levar à loja da XporY.com para ser negociado em X$. Esse produto ofertado fica em consignação na nossa loja, mas se a pessoa já quiser comprar, mesmo que seu item ainda não tenha sido vendido em X$, ela pode fazer o cadastro no site da XporY.com, pelo celular ou na própria loja e fazer um empréstimo na moeda virtual e já consumir”, esclarece Rafael Barbosa.

A XporY.com conta atualmente com mais de 3 mil associados em sua plataforma digital, que oferecem uma infinidade serviços e produtos, tudo negociado na moeda virtual X$, que tem valor equivalente a R$ 1,00, cada X$. Diferente da permuta tradicional ou bilateral, em que a troca é feita por duas partes que tenham necessidades comuns, a plataforma permite que os acordos sejam feitos de forma multilateral, ampliando e diversificando a possibilidade de negócios. Empresas e profissionais autônomos trocam produtos ou serviços por créditos em X$ que funcionam como moeda para adquirir qualquer coisa que precisarem e a qualquer momento.

Sobre a XporY.com
Com quatro anos de existência, a XporY.com é uma scale up criada em 2014 com o objetivo de promover a economia colaborativa, mostrando uma outra alternativa para profissionais e empresas gerarem valor com seus serviços e produtos. A empresa surgiu graças ao incentivo do programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e graças a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em âmbito federal.  

Na XporY.com tudo é negociado em X$.  Os créditos na moeda digital podem ser consumidos com qualquer produto ou serviço oferecidos por mais de  3000 associados, sem o uso de reais. “Os profissionais continuam produtivos, as empresas mantém o seu giro de estoque e, de quebra, aumentam seu poder de compra. Sem falar que a XporY.com também funciona como uma vitrine para a empresa ou o profissional autônomo”, explica Rafael Barbosa. Segundo ele, a ideia nasceu de modelos de plataformas de permutas criadas nos Estados Unidos.

Um diferencial da XporY.com, em relação a outras plataformas , é a ausência de custo na adesão, ou seja os participantes não têm que pagar para entrar na “rede” e nem um valor mensal como manutenção. “Com a XporY.com, somente na hora de consumir, é que paga-se apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra”, explica o empresário. O cadastro é gratuito. Acesse o link https://www.XporY.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s