Pedido de casamento inovador é mais fácil do que se imagina

A procura por empresas especializadas em organizar pedidos de noivados estão cada vez mais em alta. Em Goiânia, a prática já é conhecida e os clientes oficializam a cerimônia com sucesso e inovação

Já se imaginou indo em busca de um tesouro e no fim descobrir que será pedida em casamento? E o melhor, já pensou ter alguém que executasse todo o trabalho para que a ocasião fosse perfeita? Foi assim que os noivos Frederico Rodrigues, 28 anos, e Christiane Leite, 25 anos, ambos advogados, vivenciaram o momento mais emocionante do relacionamento: a decisão de passar o resto de suas vidas unidos. No meio disso, um plano romântico, elaborado nos mínimos detalhes com a ajuda de uma empresa especializada em pedidos de casamentos, em Goiânia.

A história de amor do casal começou há 8 anos, como uma verdadeira “luta” pela conquista do coração de Christiane, conta Frederico, idealizador do pedido. “Quando conheci a Christiane, foi amor a primeira vista e ali começou uma saga. Fiquei horas na porta do trabalho dela trocando olhares, até que tomei coragem e deixei um cartão, onde trocamos telefones. Recordo que esperei três dias para mandar mensagem para ela e desde então estamos juntos. Saímos muitas vezes e o lugar que marcou a nossa união foi o Parque Vaca Brava”, ressalta sorridente.

Após alguns anos de namoro, Frederico decidiu pedir a namorada em noivado e realizar o pedido de uma forma inusitada, inventando um “Quiz para casais”, onde ela precisaria responder perguntas para participar. Por fim, a última etapa da “prova” contou com a presença de familiares reunidos no Parque Vaca Brava. Em um tablet, um vídeo do casal foi exibido e então veio o pedido oficial “Quer casar comigo?”.

Pela internet, o advogado encontrou uma empresa especializada em assessorar pedidos de casamento, a Conquistando o Sim. Segundo ele, a surpresa saiu melhor que o planejado. “A minha ideia era fazer a Chris percorrer a cidade inteira atrás das pistas. Eu já tinha tudo planejado e contei com a ajuda da Luisa [Antunes], proprietária da Conquistando o Sim. Levamos três meses para organizar as metas e orçamentos e em duas semanas, tudo estava pronto. A ajuda da empresa foi realmente indispensável”, conta.

Novidade

A modalidade de contratar empresas específicas para promoção de cerimônias é tradição em países como a Inglaterra e os Estados Unidos. Sempre muito romântica, a empresária Luisa Antunes, 28 anos, decidiu criar uma empresa virtual, após assistir a um programa da televisão inglesa, Discovery Home and Health, que mostrava o trabalho de uma agência de pedidos de casamentos. A partir disso, a empresária decidiu trabalhar ajudando pessoas a realizarem os muitos sonhos de amor.

Desde 2017 atuando no mercado, Luisa conta que a empresa virtual atende não só casais em Goiânia, mas de todo o Brasil, atendendo a vontade dos futuros noivos.

Segundo a empresária, graças à internet e uma crescente procura pelo tipo de serviço oferecido pela Conquistando o Sim, a divulgação do negócio foi totalmente graças à demonstração do que era uma assessoria de noivados. “O primeiro pedido de noivado que realizei foi gratuito, onde fizemos as fotos e filmagens, com o propósito de divulgar o meu trabalho por meio da plataforma online e das redes sociais, meus principais meios de trabalho,” ressalta.

Para a idealizadora da Conquistando o Sim, o procedimento para organizar um pedido surpresa de casamento precisa ser bem trabalhado e não pode haver falhas, pois a expectativa do noivo(a) é grande. “O cliente às vezes me procura com uma ideia mais ou menos elaborada sobre o que deve ser feito. Sempre faço reuniões, buscando centralizar esses pensamentos para que o meu cliente tenha o mínimo de trabalho possível. Partindo disso, levantamos os custos e finalmente damos ‘o play no mãos à obra’”.

Ainda segundo ela, alguns noivos chegam com a vontade de oficializar a união, porém sem nenhum norte ou sugestões. “Quando isso acontece, eu providencio uma entrevista com meu cliente. Trocamos ideias, descubro quem é a pessoa, o que eles gostam de fazer no lazer e etc, para conhecer mesmo meu cliente. Então organizo tudo e formulo três tipos de propostas e apresento para ele. Aquela que for de seu agrado, idealizamos o projeto”, descreve.

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