Projeto gratuito foca em felicidade dos trabalhadores

Pensando no bem-estar do trabalhador e da empresa com funcionários mais produtivos e satisfeitos, Seconci Goiás realiza o projeto Mamãe & Papai Corujas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando o trabalhador tem uma estrutura familiar mais amparada consequentemente desempenha melhor seu papel dentro da empresa. Com o intuito de verificar essa correlação entre felicidade e produtividade, um estudo da Universidade de Warwick, no Reino Unido, apontou que empregados felizes são 12% mais produtivos.

Já outra pesquisa, o Center for Positive Organizational Scholarship, na Universidade da Califórnia apontou que, em média, 31% dos trabalhadores são mais produtivos quando estão felizes. O levantamento indicou ainda que os colaboradores com alta avaliação no fator bem-estar e qualidade de vida no trabalho têm desempenho 27% superior, 125% menos esgotamento, 32% mais comprometimento com a organização e 46% mais satisfação com a atividade, isso independentemente do setor e da ocupação.

Tendo em vista a importância de trazer o bem-estar também para seus colaboradores, o Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás) realiza o projeto Mamãe & Papai Corujas. “A vida familiar interfere muito no trabalho desse colaborador e em sua produtividade. Quanto mais ele estiver bem no seio familiar, melhor ele estará na empresa e mais ele dará sua força de trabalho”, afirma Joicy Pimenta, assistente social e idealizadora do projeto.

“É de grande valia e interesse do empresário incentivar o trabalhador a participar dos nossos projetos, não só o Mamãe & Papai Corujas, como também o Combate ao Tabagismo na Construção, Saúde Mental na Construção Civil, dentre outros que são oferecidos”, ressalta Joicy.

Ela conta que o projeto surgiu da ideia de atender o trabalhador nas suas demandas de saúde, assistência, educação. Buscando beneficiar também outro público, serão disponibilizadas vagas para a comunidade em geral. Segundo ela, o objetivo do projeto é justamente oferecer para as mães e pais, orientações para que fiquem mais seguros a partir do nascimento do bebê. Por isso, estão sendo ministradas palestras sobre diversos temas relacionados à fase da gestação e pós-parto para atender essas famílias.

O próximo encontro com as mamães será no dia oito de maio, esses encontros ocorrem na sede do Seconci, no Jardim América, em Goiânia. Os demais encontros estão marcados para os dias 15, 22, 29 de junho. No total serão oito módulos, até o final deste mês. Nos  módulos seguintes terão como tema: cuidados com a saúde bucal da gestante e do bebê; como conversar com os filhos; amamentação (dúvidas, dificuldades e mitos); saúde ocular da gestante e do bebê; dermatoses gestacionais; além de oficina de shantala e ofurô.

Satisfação

O colaborador Raí Nascimento da Silva, 24 anos, auxiliar de engenharia é um exemplo de quem vê a relevância de estar bem em casa e no trabalho. Ele que será papai pela segunda vez garante sempre buscar o equilíbrio para conciliar as duas tarefas. “Assim que fiquei sabendo do projeto já me inscrevi junto com minha esposa para participarmos. São conteúdos importantes que ajudam no nosso convívio”, diz.

Sua esposa que está no começo da gestação, Gleyce Kelly Ferreira da Silva Nascimento, de 26 anos, auxiliar administrativa, conta que ficou feliz com a proposta da entidade e o interesse do marido. “Acredito que sairemos daqui mais seguros e sem dúvida isso melhora também a participação dele dentro da empresa”, garante.

Gleydiane Tyrone, 31 anos, assistente social e grávida de oito meses também conta que percebe a diferença. “Meu marido sempre que pode me acompanha e nos sentimos amparados, porque são esclarecidas nossas dúvidas, que são muitas, e daí recebemos um suporte familiar”, destaca. Ela ressalta que, diferente do que muitos pensam, que investir na saúde do trabalhador se trata apenas de oferecer um bom plano médico, não é bem por aí, já que a família é um pilar fundamental. “Quando nós estamos bem, é claro que conseguimos dar o nosso melhor no serviço, tudo está relacionado”, conclui.

O porteiro Wilker Ferreira Moura, 23 anos, e sua esposa Márcia Barreto Silva Moura, 23 anos, fisioterapeuta,decidiram participar das palestras e aprender um pouco mais sobre o mundo da maternidade. “É um aprendizado que traz segurança e nos deixa mais tranquilos em relação ao que vamos passar. Somos pais de primeira viagem, por isso quanto mais atenção nessa fase tão importante,melhor.Sairemos daqui mais preparados e com certeza muito mais satisfeitos”, afirmam.

Sobre o Seconci Goiás

O Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás) é uma associação civil autônoma sem fins lucrativos, administrada pelas empresas da construção e tem o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores deste setor, gerando um crescimento saudável das organizações. Hoje, aos 26 anos, o Seconci Goiás possui mais de 300 empresas associadas que oferecem aos trabalhadores e seus dependentes assistência básica de saúde.

A parceria com entidades como Sesi, Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) contribui para que o Seconci Goiás realize 6.000atendimentos ao mês, beneficiando milhares de trabalhadores e propiciando uma melhor produtividade nos canteiros de obras.

Serviço
Projeto Mamãe e Papai Coruja do Seconci
Data: sexta-feira (08/06)
Horário: 14h
Temas:
* Cuidados com a saúde bucal da gestante e do bebê – Palestrante: a odontóloga Daniela Figueiró
Local: Seconci Goiás (Endereço: Rua C-136, Quadra 307, Lote 20/21, 681 – Jardim America)
Informações: (62) 3250-7500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s