Loja aceita permuta para zerar estoque

Nesta sexta e sábado, o consumidor poderá oferecer um produto ou serviço para adquirir qualquer peça da loja. Mediação está sendo feita pela  XporY.com, que vai cadastrar novatos na plataforma de permutas na hora da compra

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Já imaginou renovar a decoração de sua casa por meio de troca? Depois de 20 anos atuando no ramo, os proprietários da loja Casa de Inovações, situada na Rua C-104 no setor Jardim América, vão mudar de ramo e decidiram desfazer-se do estoque através de permuta. Nesta sexta e sábado, 22 e 23 de junho, todos os itens da loja com 450 metros quadrados, que somados correspondem a R$ 300 mil, poderão ser adquiridos com a troca de produtos ou serviços. A mediação será conduzida pela plataforma XporY.com.

Lá o consumidor poderá adquirir artigos de decoração, cama, mesa e banho, tapetes, mobiliário e muito mais. Na sexta, 22 de junho, a loja estará aberta das 14h até as 20h; no sábado, 23 de junho, os atendentes estarão disponíveis das 8h às 14h. “São todas peças novas das quais temos interesse em vender rapidamente para que nosso espaço físico fique disponível para a implantação de nossa nova loja no segmento de vestuário”, explica Herus Lataliza, empresário e proprietário da Casa de Inovações.

Para fazer a permuta é necessário participar da XporY.com, uma plataforma de permutas multilaterais que reúne profissionais e empresas para comercializarem seus produtos e serviços entre si, mas receberem na moeda digital denominada “Xis”. Um Real é equivalente a um Xis (R$ 1= X$ 1). “O crédito por cada serviço ou produto vendido pode ser usado em compras das mais diversas ofertas feitas pelos integrantes da plataforma, como é o caso da loja Casa de Inovações”, explica Rafael Barbosa, empresário e fundador da XporY.com. O produto é pago 100% em Xis, mas os compradores pagam uma taxa de administração de 10% do valor do produto em Reais para a XporY.com

Quem ainda não participa da plataforma  poderá se cadastrar na XporY.com na hora da compra e aproveitar a promoção. A plataforma irá oferecer um empréstimo antecipado aos novos cadastrados, que deverão, em contrapartida, cadastrar uma oferta de serviço ou produto na XporY.com.

Rafael Barbosa explica ainda  que, além de ser uma opção interessante aquisição para quem compra, a XporY.com é também uma iniciativa interessante para quem vende, a exemplo da Casa das Inovações.  “O crédito recebido pode ser usado em incontáveis produtos e serviços oferecidos dentro da plataforma. De serviços contábeis, recursos humanos a restaurantes, roupas”, cita. São 3360 associados.

Mais sobre a XporY.com
A XporY.com é uma scale up criada em 2014 com o objetivo de promover a economia colaborativa, mostrando uma outra alternativa para profissionais e empresas gerarem valor com seus serviços e produtos. A empresa surgiu graças ao incentivo do programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e graças a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em âmbito federal. 

Na XporY.com tudo é negociado em X$.  Os créditos na moeda digital podem ser consumidos com qualquer produto ou serviço oferecidos por seus mais de 3360 associados, sem o uso de reais. “Os profissionais continuam produtivos, as empresas mantém o seu giro de estoque e, de quebra, aumentam seu poder de compra. Sem falar que a XporY.com também funciona como uma vitrine para a empresa ou o profissional autônomo”, explica Rafael Barbosa. Segundo ele, a ideia nasceu de modelos de plataformas de permutas criadas nos Estados Unidos.

Um diferencial da XporY.com, em relação a outras plataformas  é a ausência de custo na adesão; ou seja, os participantes não têm que pagar para entrar na “rede” e nem um valor mensal como manutenção. “Com a XporY.com, somente na hora de consumir, é que paga-se apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra”, explica o empresário.

Serviço:
Compras por meio de permuta
Onde: Casa de Inovações (Endereço: Avenida C-104, nº 1110. Jardim América)
Quando: Sexta-feira (22/06), das 14h às 20h, e sábado (23/06), 8h às 14h
Informações: (62) 3213-5453 / www.xpory.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s