Viagem a psicologia e psicanálise

A peça Hilda e Freud mescla uma linguagem poética e erudita com projeções contemporâneas que ambientam o expectador na imaginação e no inconsciente dos personagens

Vem aí um espetáculo de alto nível para interessados em psicologia e psicanálise. A peça Hilda e Freud faz única apresentação em Goiânia, no Teatro Goiânia hoje, dia 29 de junho, às 20h. O evento tem o apoio e produção local da Cultura do Riso e Grupo Topbrasil, com ingressos a 40 e 80 reais.

O espetáculo, escrito por Antonio Quinet, e dirigido por ele em parceria com Regina Miranda, teve uma bem-sucedida temporada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Teatro Maison de France. “As pessoas vão ver um Freud em ação de uma forma inimaginável através da visão de uma paciente, e não de seus próprios relatos”, sintetiza Quinet.

Anteriormente, duas temporadas do espetáculo foram apresentadas, uma em 2013 e uma em 2015, a convite do Freud Museum, em Londres, quando também houve o lançamento do livro da peça em inglês. Em agosto do mesmo ano, Hilda e Freud também passou pela cidade de Buenos Aires, na Argentina, para em novembro fazer sua estreia nacional no palco da Cidade das Artes (Rio de Janeiro/RJ).

Nas apresentações internacionais, Quinet contou com atrizes convidadas. Para a estreia nacional e as temporadas no Rio de Janeiro, a atriz Bel Kutner viveu o papel de Hilda; agora, em Goiânia, a atriz Juliana Teixeira é quem vive a protagonista. “Está sendo incrível poder contar um pouco sobre o nascimento da psicanálise ao lado de Antonio Quinet. Um momento histórico que transformou nossa visão sobre o ser humano. Hilda Doolittle, ou melhor H.D., foi uma artista percussora, corajosa e única”.

A peça mescla uma linguagem poética e erudita com projeções contemporâneas que ambientam o expectador na imaginação e no inconsciente dos personagens. A direção de arte e cenografia assinadas por Analu Prestes, transportam o público para o poder evocador dos versos e das imagens poéticas do universo imaginista (movimento literário inglês) do qual Hilda Doolittle foi o símbolo. A produção dá continuidade à pesquisa “Teatro e psicanálise”, desenvolvida por Antonio Quinet no âmbito do mestrado e doutorado da Universidade Veiga de Almeida, na qual pretende transmitir a psicanálise através do teatro, e assim levar ao público, artisticamente, as descobertas da do inconsciente.

Serviço
Espetáculo – Hilda e Freud
Local: Teatro Goiânia (Endereço: Avenida Tocantins com Avenida Anhangüera, Qd. 67 Lt. 32 Setor Central)
Data: Sexta dia 29 de junho ás 20h
Vendas ON LINE 24 horas: originalingressos.com
Ingressos: De R$40,00 a R$80,00 (Quem paga Meia: Estudantes, Idosos, PNE)
Pontos de venda físicos:
LEITURA (Goiânia Shopping): Seg a Sáb das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h
FNAC (Shop.Flamboyant) – Seg a Sáb das 10 às 20h e das 14h às 18h
LOJAS MORMAII – ( Shop.: Passeio das águas e Bougainville) Seg a Sáb das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h
Informações: (062) 4141-2270 ou culturadoriso.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s